A viagem de férias de uma família capixaba terminou em tragédia. Após cerca de 15 dias de descanso em cidades como Fortaleza, no Ceará, e em Japaratinga, em Alagoas, apenas uma criança de 11 anos sobreviveu a um acidente ocorrido na BR 101. O pai, a mãe e o irmão mais novo, de apenas 1 ano e quatro meses, morreram na hora.
O acidente aconteceu por volta das 23h30 de segunda-feira (10). Na manhã desta terça-feira (11), familiares da criança sobrevivente estiveram no Hospital Infantil de Vitória em busca de informações sobre o estado de saúde do menino. Foi um tio da criança quem contou que a família voltava de uma viagem de férias, quando houve a batida.
Familiares e amigos das vítimas fatais do acidente envolvendo uma carreta e um veículo de passeio na noite da última segunda-feira (10), na BR 101, na Serra, lamentaram a perda e relataram a dor de receber a notícia minutos após o ocorrido.
O único sobrevivente, um menino de 11 anos, filho do casal, continua internado no Hospital Infantil de Vitória e o estado de saúde dele é considerado grave.
“Estamos buscando forças. Quando eu vi as fotos percebi na hora que eram eles. Agora temos o Gabriel, estamos com esperanças que ele venha sair dessa com vida”, disse um parente da família.
Uma amiga de Danielli contou que ao ver as fotos da amiga durante o passeio de férias feito pela família, ela chegou a pressentir que não encontraria a amiga com vida em outra ocasião. Não sei explicar. Era um vazio grande. “Eu senti que ela não voltaria mais”, contou a amiga.
Abalados, familiares e amigos estiveram na casa do casal e tentaram buscar conforto e respostas para tudo o que aconteceu.
“Eu tinha a Danielli como uma irmã. Não consigo explicar o que estamos sentindo. Não vejo explicações para tudo o que aconteceu. Ela trabalhava como corretora de imóveis. Estava feliz com a viagem. Era apenas um passeio desejado ao lado da família”, contou a amiga.
Criada pela tia
Segundo familiares, Danielli Martins, de 34 anos, foi criada por uma tia depois de perder os pais muito cedo. A tia, que está sendo medicada, não teve condições de dar entrevista para a equipe de reportagem da TV Vitória.
Após se casar com Ozineto, o casal continuou morando na mesma residência da tia, que tratava Danielli como uma filha. Há cerca de dois anos , Ozineto havia montado uma loja de assistência técnica de celulares e era do comércio que ele tirava o sustento da família.
Na manhã de terça-feira, na porta do estabelecimento, ficou o aviso de período de férias. A previsão era que a loja voltasse a funcionar depois do dia 14.
Sepultamento
Os corpos das três vítimas foram liberados na terça-feira (11), do Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, e estão sendo velados em uma igreja evangélica em Canaã, próxima à casa da família.
O sepultamento acontece na tarde desta quarta-feira (12) no cemitério de Vila Bethânia, em Viana, por volta das 15h. Será sepultado o corpo do comerciante Ozineto Francisco Rodrigues, de 38 anos, a corretora de imóveis Danielli Martins, de 34, e um dos filhos do casal, o pequeno Lucca Martins, de apenas um ano.
Retirada da pedra de granito
De acordo com a polícia, o motorista da carreta deve prestar depoimento ainda nesta quarta-feira (12). Também está programado para uma equipe realizar a retirada da pedra de granito que continua no canteiro do local do acidente, na região de Chapada Grande, na BR 101, na Serra.
Fonte.. folhavitória