InícioREGIONALFuncionário do Hospital FUMATRE de Ecoporanga, relata 2 meses de atraso nos...

Funcionário do Hospital FUMATRE de Ecoporanga, relata 2 meses de atraso nos salários e condições precárias de trabalho em alguns equipamentos.

- Advertisement -

O site Portal ADN recebeu a informação de que funcionários do Hospital FUMATRE em Ecoporanga, estão trabalhando sem o recebimento de salários, e que o atendimento realizado aos pacientes, não possuem o mínimo de segurança nos equipamentos utilizados.

A informação partiu de um funcionário do Hospital, que pediu anonimato, com receio de sofrer perseguição por parte dos diretores.

De acordo com este funcionário, nesta terça-feira, 23 de fevereiro de 2021, completará 2 meses que os salários estão em atraso, e pra ajudar, a direção do Hospital disse não ter previsão para o pagamento dos honorários.

Como se não bastasse o atraso no salário dos funcionários, as condições de trabalho chegam a ser precárias segundo o relato do servidor, pois de acordo com ele, o local possui diversos problemas estruturais nos equipamentos, e abaixo iremos relatar, alguns destes problemas.

  • O desfibrilador quebrou à aproximadamente 6 meses, na época, ele foi enviado para o conserto, mas até hoje não retornou para ser utilizado no Hospital;
  • A máquina de Raio X, é considerada nova pelos funcionários, mas desde que quebrou à  aproximadamente dois anos, nunca mais foi consertada, e por conta disso, no momento o FUMATRE está utilizando uma máquina antiga, que foi emprestada pelo Hospital de Barra de São Francisco;
  • Vários respiradores estão se acabando no meio da poeira, sendo que um respirador portátil, que pertence ao Hospital, simplesmente desapareceu do local, sem que ninguém desse explicações;
  • Os ar condicionados foram instalados, mas até o momento não estão em funcionamento, dificultando bastante a vida de funcionários e pacientes em dias de muito calor;
  • Recentemente, houve um acidente de trabalho envolvendo um funcionário na lavanderia, isso ocorreu por conta das condições precárias da máquina de lavar, sendo que no lado de fora existe uma máquina “zerada” guardada a quase dois anos, mas que não teve autorização da direção do Hospital, para ser substituída;
  • Os funcionários foram proibidos pela direção do hospital, de almoçarem a comida cozinhada no local, e por conta disso, muitos precisam levar suas marmitas de casa, isso tudo diante da situação de atraso nos salários, o que de fato tem aumentado ainda mais a despesa dos funcionários, que precisam obter mais gastos, mesmo sem ter dinheiro suficiente para arcar com as despesas de alimentação;
  • O presidente do Hospital, juntamente com os diretores, se omitem diante dos fatos, e nunca aparecem para dá satisfação aos funcionários, na verdade alguns profissionais que trabalham no FUMATRE, nem mesmo, conhecem os mandatários do local, pois eles nunca realizam reuniões organizacionais;

Enfim, estes foram apenas alguns dos diversos pontos negativos relatados pelo funcionário do Hospital, mas a maior preocupação no momento é que nem todas as pessoas possuem condições financeiras de ficar tanto tempo sem receber pelos honorários.

Pelas informações que recebemos, a culpa tem sido transferida para a prefeitura, que rebate de volta, dizendo que não possui responsabilidade nisso, enquanto isso, dezenas de pessoas se veem obrigadas a trabalhar sem saber quando irão receber.

No ano de 2020, o site AgitaEco chegou a publicar uma matéria que relatava algo parecido com a situação atual, mas pelo visto não mudou muita coisa neste ano de 2021.

Com relação a prefeitura municipal de Ecoporanga, fomos informados pela assessoria de imprensa, que o contrato do termo de parceria entre o FUMATRE e PREFEITURA, venceu no último dia 31 de dezembro de 2020. E por conta disso uma renovação de contrato seria necessária para que o repasse da verba pudesse continuar sendo realizado, porém, algumas certidões por parte da entidade não estavam regularizadas, o que de fato, acabou atrasando a assinatura de um novo contrato. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, ainda essa semana os valores serão repassados para o FUMATRE, e com relação ao pagamento retroativo aos funcionários, pelos 2 meses de salários atrasados, cabe ao setor administrativo do Hospital coordenar.

Tentamos contato com o diretor do Hospital, Fabiano, popularmente conhecido como Bil, mas não tivemos respostas até o fechamento dessa matéria.

Continuamos a disposição da direção do Hospital, para que toda situação seja esclarecida, pois o mais importante nesse momento é contribuir para que estes funcionários voltem a receber pelos serviços prestados, e que os pacientes sejam tratados com as mínimas condições de seguranças estabelecidas por lei.

- Advertisement -spot_img
Rodolpho Rocha
Rodolpho Rochahttps://portaladn.com.br
Empresário, Árbitro de Futebol e apaixonado pelo Jornalismo local.
- Publicidade -spot_img

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -spot_img

Related News

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui