Início CULTURA Jovens Católicos promovem festa cultural em Rio Preto

Jovens Católicos promovem festa cultural em Rio Preto

- Advertisement -

Sabemos que algumas regiões do Espírito Santo são bastantes carentes nas questões culturais, contudo, isso não serviu de impedimento para os jovens católicos do Distrito de Governador Lacerda Aguiar, conhecido carinhosamente por Rio Preto em Água Doce do Norte.

Alimentados pelo espírito missionário de evangelização, estes jovens prepararam neste sábado, 23/07, com o apoio da Paróquia Senhor Bom Jesus, o Concelho da Comunidade Nossa Senhora de Fátima e de muitos fiéis que ajudaram em doações.

Além do apoio dos fiéis locais, muitas microempresas também colaboraram com doações para o evento como Agro Forte, Distribuidora de Bebidas Dois irmãos, Sorveteria do Dim, Supermercado União, Mercearia do Gelson, Restaurante da Leci, Jaqueline Doces, Laisla Modas, Papelaria Giz e Cera, Farmácia Moura, Padaria Pão de Mel, Maurício Terraplenagem, Vereadora Vilma, também o Vereador Everaldo e o Prefeito Abraão que disponibilizaram o som para o evento.

Envolvidos pelo espírito da caridade e de muitas mãos ocultas que ajudaram na execução de muitas tarefas os jovens conseguiram atrair uma grande multidão no pátio da Igreja Nossa Senhora de Fátima para dançar quadrilhas. Além do grande público, os dançarinos eram tantos que foi preciso dividir a quadrilha em duas etapas: uma de crianças e adolescentes e outra de adultos e até mesmo alguns participantes aproximando e outros já na terceira idade, que somaram aos jovens levar cultura e bem-estar para a comunidade.

Sem perder o espírito religioso católico, a festa deu início com o momento mariano organizado pela Irmã Silvia Miranda, onde três jovens entraram com a imagem de Nossa Senhora Aparecida causando comoção e entusiasmo. Na sequência teve a abertura de barracas, a quadrilha das crianças e adolescentes, um momento de moda de viola, depois foi a apresentação da quadrilha dos jovens e adultos, formando uma grande roda com muitos pares muito bem ensaiados levando na bagagem alegria e muita energia para um povo tão carente de cultura.

A festa foi finalizada com o show musical do cantor Elias Pedra de Mantena — MG. Era visível no rosto de cada participante a alegria proporcionada pela juventude católica que num processo missionário e cultural se desdobrou para movimentar uma população estagnada ainda pelos efeitos da pandemia. Com o apoio do Concelho da comunidade os jovens prometem fazer outras festas culturais ao longo do ano para alimentar a alma carente de um povo que pouco, ou nada, tem acesso à cultura e de quebra proporcionar o espírito solidário cristão.

Edilson Xavier é escritor, formado em Línguas e Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

- Advertisement -
- Publicidade -

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -

Related News

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui