Na última segunda-feira (24), durante um patrulhamento realizado pela polícia militar no distrito do Rio Preto em Água Doce do Norte, os militares notaram uma motocicleta embaixo de uma árvore sem a presença de um condutor por perto.
Momentos depois os militares retornaram e notaram que a motocicleta já não estava mais embaixo da árvore, sendo avistada minutos depois próximo a um matagal, e novamente sem ninguém por perto.
Tendo em vista que o veículo encontrava-se sem restrições, os militares continuaram o patrulhamento, até que um pouco mais tarde, avistaram novamente o veículo, e dessa vez com dois rapazes próximos a motocicleta.
Perguntados sobre o motivo que eles haviam se afastado do veículo anteriormente, eles responderam que estavam apenas fazendo o uso de maconha, e que nada mais que isso teria acontecido.
Os militares insistiram e perguntaram se havia com eles algo mais de ilícito, inclusive em suas residências, um deles respondeu ter uma espingarda de pressão em casa, e que não tinha problemas em mostrar à guarnição.
Os rapazes então foram conduzidos para averiguar junto aos militares a suposta espingarda citada, e ao chegar no local, os policiais notaram que tratava-se de uma arma adaptada para calibre 22, e que embaixo de uma pia da varanda, um pé de maconha havia sido plantado em um vaso feito com cano de PVC.
Os militares continuaram as buscas e ainda localizaram outra espingarda, essa toda desmontada, além de outras 03 mudas de pés de maconha que estavam na casa do outro rapaz.
Os rapazes são irmãos, e de acordo com informações, suspeitos de cometer alguns furtos na localidade, eles foram conduzidos até a delegacia de Barra de São Francisco para serem indagados pelo delegado de plantão.