Início COLUNISTAS EDILSON XAVIER Por Edilson Xavier: Líderes mundiais assistem de braços cruzados o bombardeio da...

Por Edilson Xavier: Líderes mundiais assistem de braços cruzados o bombardeio da Ucrânia

- Advertisement -

Os líderes mundiais se reúnem todos os dias, desde que a Rússia declarou guerra à Ucrânia. São discursos acalorados com ameaças de sanções, ou seja, muito barulho e pouca ação.

A atitude concreta veio de onde menos se esperava: da própria Rússia. São Petersburgo, antigo Leningrado, cidade onde Vladimir Putin nasceu, foi a primeira a se manifestar contra a invasão russa ao país vizinho. Através das vozes dos próprios russos, o mundo deu um passo concreto para dizer não aos atos do governo autoritário de Vladimir Putin.

Houve represália por parte da polícia, pois, na Rússia só se pode manifestar com autorização do Kremlin. Somente hoje mais de duas mil pessoas foram presas, entretanto, as vozes de São Petersburgo ecoaram para todos os continentes e encorajaram manifestantes no mundo todo.

Jornalistas russos contrários ao ataque foram proibidos de mencionar as palavras, guerra ou invasão à Ucrânia com ameaça de multa e retirada do ar o veículo de comunicação que assim proceder. Por mais que o exército russo seja superior em tudo, os ucranianos resistem bravamente impedindo que a capital Kiev seja tomada pelos inimigos.

Ainda que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyi, se sinta lutando sozinho numa guerra sem a presença física de soldados do Oriente, ao redor do mundo um coro de vozes de populares se junta a ele. Todos os povos, incluindo muitos russos, enviam uma corrente positiva para que os ucranianos consigam vencer o inimigo através do seu patriotismo e a sua bravura. Coragem Ucrânia! Você não está sozinha.

Edilson Xavier é escritos, formado em Línguas e Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo UFES)

- Advertisement -
- Publicidade -

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -

Related News

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui