Desde a sua fundação o Real Noroeste sempre teve torcedores, mas até então nunca teve uma torcida que se organizasse para “empurrar” o time nas arquibancadas, isso era sempre questionado entre alguns frequentadores do estádio José Olímpio da Rocha, o popular Rochão.
Mas enfim esse tabú foi quebrado, após fazer bela campanha na primeira fase do Capixabão 2019, sendo o líder geral ao fim da classificação, a torcida se empolgou, criou um grupo de Whatsapp e decidiram fundar a torcida organizada denominada RAÇA MERENGUE, sem nenhum auxílio da diretoria do clube eles se esforçaram, foram as ruas atras de doações, tiraram dinheiro do próprio bolso, e com muito esforço agitaram as arquibancadas do Rochão contra a Desportiva em partida válida pelas Quartas de Finais da Competição.
O sucesso foi tanto que os jogadores fizeram questão de irem até o alambrado após o término da partida para agradecer o apoio recebido, “a Raça Merengue foi criada com objetivo de ajudar o Real na conquista de vitórias e títulos, quem se interessar pode encostar no bando de loucos merengues e se divertir a vontade”. Disse um membro da torcida.
Para o duelo de ida contra o Rio Branco no estádio Kleber Andrade uma excursão não é descartada, diretores da Organizada estão estudando a possibilidade, e para o jogo de volta no estádio José Olímpio da Rocha o chão promete tremer novamente, porque como diz a lenda… Caiu no Rochão, não tem Perdão.