
Depois de amargar os vices dos dois últimos campeonatos Capixaba, o Real Noroeste se aproxima de acabar com o jejum. Na tarde deste sábado, o time de Águia Branca foi até o Salvador Costa, em Bento Ferreira, e derrotou o Vitória-ES, por 1 a 0, no jogo de ida das finais da Copa Espírito Santo 2019.
O Real Noroeste chegou ao gol da vitória aos 39 minutos do segundo tempo em um pênalti sofrido por Waschington. No lance, o atacante foi derrubado pelo goleiro Harrison, dentro da área. Na cobrança, o volante Iuri Pimentel bateu forte e sem chances para o arqueiro alvianil.
Com o triunfo de 1 a 0, o Real Noroeste pode até empatar na partida de volta que mesmo assim garante o título da competição. Ao Vitória, para levantar a taça pela quarta vez, terá que derrotar o adversário, por pelo menos dois gols de vantagem. Em caso de uma vitória simples do Alvianil, a disputa da taça será nas cobranças de pênaltis.
A segunda e decisiva partida das finais da Copa Espírito Santo acontece na próxima sexta-feira, feriado da Proclamação da República, às 16h, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.
O jogo
O Vitória começou melhor, ocupando o campo do Real e conseguindo entrar tabelando na área. Mas, faltou a finalização, tanto que o artilheiro Thauan nem sequer encostou na bola. O time de Águia Branca, que até a parada técnica limitou a se defender, passou a marcar a saída de bola alvianil e quase abriu o placar em duas oportunidades. Uma com Monga e outra com Warlei, que chegou a fazer o gol, mas foi anulado.
Na segunda etapa, o Vitória voltou a se acertar, com as entradas de Chiquinho e Edinho, que quase abriu o placar em um chute cruzado. Com saída de Warlison, o Real voltou a jogar no campo de defesa, explorando os erros do Alvianil. E, em um lance de indecisão de setor defensivo do Vitória, o atacante Waschington foi derrubado na área. O volante Iuri Pimentel cobrou o pênalti e fez o gol da vitória.
Fonte..globo.com