Início destaque Secretário Nilson Flairis responde sobre possíveis caso de Coronavírus em Água Doce...

Secretário Nilson Flairis responde sobre possíveis caso de Coronavírus em Água Doce do Norte.

- Publicidade -
- Advertisement -[wp_bannerize group="topo-postagem" no_html_wrap="1" random="1" limit="1"]
- Advertisement -[wp_bannerize group="inline-postagem" no_html_wrap="1" random="1" limit="1"]

A Secretaria Municipal de Saúde de Água Doce do Norte através do seu representante e secretário, Nilson Flairis Botelho informa que felizmente o município continua até o momento sem nenhum caso de coronavírus confirmado na cidade.

Flairis pede para que a população evite divulgar especulações, ou as chamadas FAKENEWS, pois em tempos de Pandemia infelizmente muitas pessoas tem procurado levar pânico através do Whatsapp e outras redes sociais, inventado informações mentirosas sobre a doença.

Importante lembrar que todas as pessoas que chegam em Água Doce do Norte, vindas de outros países estão passando por um acompanhamento rígido por parte da Secretaria Municipal de Saúde, que está proporcionando toda assistência necessária, fiscalizando se o isolamento domiciliar está sendo devidamente realizado, isso sem contar a realização de exames e acompanhamento médico durante todo o período de risco do paciente.

Até o presente momento Água Doce do Norte teve dois casos suspeitos de contágio pela doença, no entanto ambos foram descartados após a realização do teste.

Outra questão lembrada por Flairis é que a Secretaria de Saúde não tem motivos para esconder da população qualquer informação sobre os casos confirmados de contaminação do Covid-19 no município.

Em uma conversa séria com representantes do site Portal ADN ele nos disse que a identidade do paciente certamente será guardada em sigilo caso aconteça uma possível contaminação, até mesmo porque essa exposição é completamente proibida pela a lei Nº 13.709/2018.

No entanto o nome de Água Doce do Norte entrará na estatística estadual automaticamente através do sistema do Laboratório Central de Saúde Pública / ES – (LACEN), enfim, ele pede para o povo abandonar essa tese de que a Secretaria está escondendo casos confirmados no município, pois quando alguém contrair o vírus, será impossível esconder da população o nome da cidade nos dados oficiais do governo.

Para finalizar, Flairis continua pedindo para que as pessoas se isolem em suas casas o máximo possível, que só saiam quando for extremamente necessário, pois o isolamento tem sido ainda mais importante nos últimos dias para que o pico da doença seja diminuído ao longo do mês de abril.

Facebook Comentários

- Advertisement -[wp_bannerize group="rodape-postagem" no_html_wrap="1" random="1" limit="1"]
- Advertisement -
Rodolpho Rochahttps://portaladn.com.br
Empresário, Árbitro de Futebol e apaixonado pelo Jornalismo local.
- Publicidade -

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -

Related News

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Facebook Comentários