Infelizmente o coronavírus tem se tornado uma realidade desagradável no município de Água Doce do Norte, no último domingo o prefeito Paulo Márcio anunciou junto do secretário Nilson Flairis que um morador de Santo Agostinho conhecido como Juninho havia sido contaminado pelo vírus.
E no dia seguinte, mais um caso infelizmente acabou sendo confirmado, as informações da pessoa contaminada não serão divulgados por conta da lei 13.709/2018 que protege os dados do paciente em extremo sigilo por conta dos órgãos responsáveis pela saúde de cada município. Da mesma forma fica vedada a divulgação de bairros onde se localiza as pessoas infectadas. Mas como Água Doce do Norte é uma cidade pequena, várias pessoas já se comunicaram em grupos de Whatsapp solicitando orações para as vítimas.
Mas vale lembrar que a secretaria municipal de saúde tomou medidas extremas de prevenção na manhã de segunda-feira (11), deslocando vários profissionais da saúde para o distrito de Santo Agostinho para contribuir no combate ao novo coronavírus.
Após o 2º caso confirmado em Água Doce do Norte, o secretário Nilson Flairis reforça a importância de usar máscaras ao sair de casa, mas se possível mantenha o isolamento social saindo apenas quando necessário, impedindo que o vírus continue a se espalhar no município.
Os números divulgados no Boletim Epidemiológico de Água Doce do Norte crescem a cada dia, pois a cidade que antes só via se falar em coronavírus pela televisão hoje já possui 21 casos notificados, sendo 15 com suspeita de contaminação, 4 descartados e 2 casos confirmados, a boa notícia é que nenhuma morte foi registrada pela doença até o momento.