O site Portal ADN recebeu uma mensagem via Whatsapp do prefeito Abraão Lincon na noite da última quinta feira (25), referente a uma matéria publicada pelo sitevitória, onde diz que o munício de Água Doce do Norte, terá que devolver R$ 578 mil ao Ministério da Integração nos próximos dias.
De acordo com a matéria, um repasse financeiro realizado pelo governo federal foi feito para os cofres aguadocenses, e o município não efetuou as devidas prestações de contas no prazo de 45 dias estipulado pelo governo federal.
Por conta da falta de prestação de contas na ocasião, o município foi punido e terá que realizar a devolução do valor aproximado de R$ 578.000,00.
Ao sitevitória, Abraão disse, “Infelizmente recebi essa notícia do secretário do ministério e como não houve aplicação dos recursos vamos ter que fazer a devolução para que o município não tenha as certidões bloqueadas e fique impedido de receber novos recursos do governo federal”.
Apesar de ter nos enviado o link da matéria, Abraão não entrou em detalhes sobre o caso. Fomos em busca de mais informações com funcionários da administração anterior, e realmente constatamos que a devolução do valor deverá ser realizada nos próximos dias para que o município não fique prejudicado.
De acordo com as informações que conseguimos, houve uma falha administrativa no setor de Coordenação de Convênios, durante o governo do ex prefeito Paulo Márcio, pois na ocasião o sistema deixou de ser alimentado, e o governo federal deixou de ter as informações necessárias.
Diante do fato, a devolução do valor integral deverá ser efetuada nos próximos dias pela atual administração do prefeito Abraão Lincon.