O prefeito Abraão Lincon, juntamente com diversos profissionais da educação, reuniram com o comando da polícia militar aguadocense, para tratar de assuntos referente a segurança pública nas escolas do município.
Recentemente algumas fakenews sobre possíveis ataques em escolas da nossa região foram espalhadas no intuito de causar pânico e terror na população.
Na ocasião a polícia militar agiu rapidamente desmentindo qualquer ameaça verídica, e garantiu que todos os esforços estão sendo feitos para que todos os alunos possam realizar suas atividades escolares em total segurança.
Durante a reunião, diversos temas sociais foram abordados para expor a importância dos professores na formação dos nossos jovens, tais como a criação de atividades esportivas, contribuição direta para que os jovens ingressem no mercado de trabalho, palestras e outras ações sociais.
Em contra partida, os militares prometeram está sempre presente nas escolas, dando total suporte aos profissionais da educação no combate à violência e garantindo a segurança de todos.
Já o prefeito Abraão, foi enfático em dizer que já está trabalhando para colocar uma pessoa com o devido treinamento no portão de cada escola de Água Doce do Norte, o intuito é coibir qualquer ato de violência realizado por parte de bandidos ou até mesmo dos próprios alunos.
A respeito de alguns alunos que gostam de colocar o terror pelos corredores das escolas, o prefeito Abraão garantiu que não pagará pra ver, que um contato com a família desses jovens será realizado e se necessário o Ministério Público será acionado para tomar as devidas providências, pois escola é lugar de estudar, e nenhum inocente pode pagar pelas consequências de alguns infratores mau intencionados infiltrado entre os alunos.
Representando a polícia militar, estiveram o capitão Valter e o Tenente Eliel, ambos se colocaram à disposição da população aguadocense para inibir qualquer ato que possa causar perigo aos nossos alunos.
Em caso de qualquer suspeita, ligue 190 e sua identidade será devidamente preservada, pois a polícia militar estará sempre “remando” para a mesma direção da população que sonha em dias melhores, principalmente para as nossas crianças e jovens adolescentes.
Outro ponto importante destacado na reunião, é a não divulgação de qualquer notícia que possa causar pânico à população. Ao receber notícias que possam causar medo, entre em contato com a polícia militar antes de compartilhar na internet ou com os amigos do dia a dia. Você também é parte importante desse processo de luta com a violência nas escolas.