Home ADN Adelson Couto é o mais novo diretor da EEEFM Sebastião Coimbra Elizeu em ADN.

Adelson Couto é o mais novo diretor da EEEFM Sebastião Coimbra Elizeu em ADN.

0
Adelson Couto é o mais novo diretor da EEEFM Sebastião Coimbra Elizeu em ADN.

Água Doce do Norte, de vez em quando nos proporciona histórias de muita luta e perseverança envolvendo seus nobres moradores, que mesmo diante dos obstáculos, seguem firmes em busca dos objetivos traçados para o sucesso.

Enfim, a história que iremos contar, fala de um jovem de 31 anos, filho de Água Doce do Norte e também do casal Bento Couto e Ana Ramos, que mesmo levando uma vida repleta de simplicidade, nunca deixaram faltar nada para os filhos Adelson, Cláudia, Camata, Egiane e Lucilene.

Adelson Couto de Oliveira, este será o personagem principal de uma história emocionante, e que felizmente se tornou motivo de orgulho para diversas pessoas que o acompanharam nos últimos anos.

Adelson residiu boa parte da sua vida próximo ao colégio que hoje deverá ser comandado por ele durante um período indeterminado, mas que ele promete fazer com que seja eterno enquanto dure, “Olha, eu realmente estou muito feliz, durante anos fiz dessa escola o quintal da minha casa, me dediquei muito para chegar onde estou, e sinceramente a ficha ainda não caiu, mas confesso que tanto eu, quanto minha família estamos muito felizes, até mesmo porque sozinho eu não teria chegado nesse estágio da minha vida, hoje eu estou diretor, não sei até quando permanecerei no cargo, mas quero ser lembrado no futuro como alguém que somou na história dessa escola, que sem dúvidas nenhuma faz parte da minha vida.” Disse Adelson, muito emocionado em uma conversa com o site Portal ADN.

Adelson concluiu o ensino médio no ano de 2007, quando ainda tinha 17 anos, e nem precisamos falar que essa conclusão aconteceu no colégio que agora será dirigido por ele, aos 21 anos, o jovem estudioso resolveu cursar a Faculdade de Letras em Nova Venécia, foram anos de muitos sacrifícios, deixando inúmeros momentos de lazer de lado, para que o objetivo fosse alcançado.

Após realizar estágio na escola EMEIF Nilsa Alves Figueira em Água Doce do Norte, nos anos de 2013 e 2014, Adelson finalmente conseguiu se formar em LETRAS, e começou então sua trajetória como professor na escola João Antônio Moreira, localizada no Córrego dos Moreiras em Água Doce do Norte.

Durante sua curta carreira, Adelson ainda teve o privilégio de trabalhar em escolas dos municípios de Montanha (EFA Vinhático) e São Gabriel da Palha (EFA do Bley), até retornar para a EEEFM Sebastião Coimbra Elizeu em 2018, após ser aprovado no concurso da SEDU.

Após alguns anos de muita experiência lecionando Língua Portuguesa, Adelson passou no processo seletivo, foi selecionado e aceitou o desafio para se tornar desde a última quinta-feira (03), o mais novo diretor da EEEFM Sebastião Coimbra Elizeu, e agora terá muito trabalho pela frente, diante de uma nova realidade se comparado ao período de sua infância e adolescência.
Adelson está vivendo sem dúvidas o ápice de sua vida profissional, e nesse momento, gratidão tem sido a palavra mais utilizada por ele nos últimos dias. “Impossível não passar um filme na cabeça, afinal venho de uma família com classe social baixa, meus pais nunca me deixaram faltar nada, mas só nós sabemos as dificuldades que enfrentamos para que eu conseguisse chegar até aqui, devo muitos agradecimentos a diversas pessoas, essa certeza eu tenho, e jamais serei ingrato com todos que me ajudaram, além da minha esposa Maria Rodrigues, que sempre esteve comigo, à minha família, eu também não poderia deixar de citar o casal Eberti e Betânia, que sempre me incentivaram dando oportunidades de trabalho e também com diversos conselhos que levarei pelo resto da minha vida, pra mim eles são muito mais que amigos, são parte da minha família.” Disse o mais novo diretor da escola mais importante de Água Doce do Norte, que concluiu, “não posso deixar de falar sobre a minha segunda família Couto: Soneli, Palmerindo, Cleiton e Schestter. Pessoas mais que especiais e que muito contribuíram na minha caminhada”.

Em seu instagram, Adelson escreveu, “Aluno da Sebastião. Professor da Sebastião. Diretor da Sebastião. “Vejo então amanhecer uma esperança, um futuro lindo terão as crianças.” Trecho da letra música da escola, a qual continua garantindo o futuro para muitos jovens.

A equipe da escola ficou muito feliz com a chegada do novo diretor. “Todos são muito profissionais e têm contribuído para muitos avanços na escola. Estou grato de iniciar essa minha nova função com uma equipe tão capacitada”, afirmou o novo diretor.

Nós do site Portal ADN, desejamos sorte e sabedoria à Adelson, vamos orar para que ele consiga contribuir na formação de tantos jovens que hoje em dia precisam da educação para se tornarem cidadãos de bem na nossa sociedade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here