Início destaque Afinal, Água Doce do Norte pode ficar sem vice-prefeito?

Afinal, Água Doce do Norte pode ficar sem vice-prefeito?

- Advertisement -

A ausência do vice-prefeito de Água Doce do Norte, Jacy Donato tem dado o que falar no município. Principalmente pelo fato do atual prefeito, Paulo Márcio, se encontrar afastado desde o dia 06 de julho, após ter sido internado em uma UTI por conta do novo coronavírus.

A questão é que Jacy Donato reside nos Estados Unidos a aproximadamente 2 anos, no entanto ele ainda continua sendo o vice prefeito municipal, e seu nome consta como ativo no Portal da Transparência, mas afinal isso pode?

Vamos lá então, tentar explicar essa situação para os nossos leitores! As vezes isso pode ser considerado imoral para algumas pessoas, mas de acordo com o procurador jurídico da prefeitura Municipal de Água Doce do Norte, Elyanderson Augusto, isso ocorre perfeitamente dentro das normas descritas na lei orgânica do município, desde que para isso, Paulo Márcio não se ausente da cidade por mais de 15 dias, ou esteja impedido fisicamente de trabalhar, por exemplo, em estado de inconsciência por causa de doença. Não há, portanto, que seja exigida a presença imediata de Jacy Donato por algum motivo administrativo. Se necessário, a Câmara Municipal de Água Doce do Norte, por seus vereadores, poderiam convoca-lo imediatamente.

A notícia chamou a atenção da população, afinal parece ser um caso inédito na região, o jornalismo da TV GAZETA, mostrou no programa ES1, na manhã da última quinta-feira (09), que Jacy inclusive continua recebendo a quantia de R$ 5.750,00 mensais, referente ao salário de vice-prefeito atuante.

O site Portal ADN entrou em contato com Jacy Donato que prontamente nos atendeu e explicou sua situação: “Eu entendo a revolta de algumas pessoas, eu também acharia estranho este fato. Na verdade  eu não planejei isso, minha intenção era vim para os Estados Unidos apenas para regularizar alguns documentos pessoais, calculei que isso demoraria uns 2 meses no máximo, e por conta de vários imprevistos eu acabei precisando ficar até hoje, mas sempre mantenho contato com Paulo Márcio e nossa equipe de secretários, minha intenção é retornar para Água Doce do Norte nos próximos dias, mas caso seja necessário eu antecipo minha volta perfeitamente, eu jamais abandonaria nossa cidade, principalmente o povo que nos elegeu nas últimas eleições”. finalizou Jacy ao site Portal ADN que depois aproveitou a oportunidade para desejar força ao amigo Paulo Márcio.

Em outras palavras, se Paulo Márcio não se apresentar no município de Água Doce do Norte até o dia 20 de julho de 2020, isso significa que Jacy Donato terá 24 horas para assumir o comando da cidade, no contrário ele perderá seu cargo de vice-prefeito, e o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Cigano quem será o novo prefeito da cidade até a recuperação de Paulo Márcio.

- Advertisement -
Rodolpho Rochahttps://portaladn.com.br
Empresário, Árbitro de Futebol e apaixonado pelo Jornalismo local.
- Publicidade -

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -

Related News

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui