Home SAÚDE Água Doce do Norte entra no risco baixo para a Covid-19.

Água Doce do Norte entra no risco baixo para a Covid-19.

0
Água Doce do Norte entra no risco baixo para a Covid-19.

A população de Água Doce do Norte viveu dias de muita preocupação, após o município ter entrado em estado de alerta por ser classificado na parte vermelha do 37º mapa de Risco da Covid-19, que foi considerado entre os dias 25 de dezembro de 2020 a 31 de dezembro de 2020, na ocasião a situação da doença na cidade era considerada como risco alto.

Uma semana se passou, e já no 38º mapa de Risco da Covid-19, divulgado no dia 1º de janeiro de 2021, a situação havia sido amenizada quando o município passou a ocupar a parte amarelo do mapa, que corresponde ao risco moderado para o contágio da Covid-19.

Importante lembrar que o município permaneceu na parte amarela do mapa por duas semanas, só que dessa vez, o motivo de comemoração é ainda maior, pois o Governo do Estado divulgou o 39º mapa de Risco da Covid-19 na tarde dessa sexta-feira, 15 de janeiro de 2021, que mostra Água Doce do Norte na parte verde do mapa, o que significa que estamos no grupo baixo para o contágio da doença.

O novo secretário de saúde de Água Doce do Norte, Bryon Bretas chegou a nos enviar o boletim atualizado sobre a situação do coronavírus em Água Doce do Norte, e de fato a boa notícia é que apenas 23 pacientes se encontram em tratamento, e muito por conta do número de aglomerações que diminuíram no município.

Vamos seguir firmes na luta contra essa doença que já conseguiu tirar 17 vidas do nosso município, inclusive do nosso ex prefeito, Paulo Márcio. Portanto não vamos facilitar nessa reta final de pandemia, a vacina está próxima, e todos precisam se cuidar para não sofrer com tristes consequências.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here