InícioADNÁgua Doce do Norte vivenciou a ordenação sacerdotal de mais um de...

Água Doce do Norte vivenciou a ordenação sacerdotal de mais um de seus filhos.

- Advertisement -

Na sexta-feira, dia 12 de novembro, Água Doce do Norte esteve em festa: recebeu pessoas vindo de Vitória, Rio de Janeiro, Minas Gerais e de regiões circunvizinhas para a ordenação Sacerdotal de um filho ilustre. Trata-se de Washington Pablo de Oliveira Moura.

Pablo, como é conhecido, nasceu em Mantena, mas cresceu em Cafelândia, ou Café Ralo, município de Água Doce do Norte, onde sua família vive há décadas. Entrou na Congregação dos Missionários do Sagrado Coração em 2011 e encerrou os estudos eclesiais no Rio de Janeiro. Pablo é bacharel em Fisioterapia e também é escritor. Publicou recentemente o livro o encanto e o espanto de um não-ser. Você não leu errado e também não foi escrito de forma errônea, por se tratar de um livro de poesia, o título do livro foi escrito em minúsculo, faz parte da linguagem poética, ela permite.

Com um público de fiéis, cerca de 600 pessoas, devidamente usando as recomendações de protocolos de segurança contra a pandemia, muita chuva e com uma celebração belíssima e solene, o Diácono Pablo foi ordenado padre pela imposição das mãos de Dom Manoel Júnior, MSC, pertencente à mesma ordem religiosa que o diácono. O bispo veio de São Paulo da Diocese de Registro, especificamente para este evento.

Além dos fiéis, se faziam presentes, o provincial da ordem religiosa dos Missionários do Sagrado Coração, vários padres, principalmente da mesma ordem religiosa, as religiosas da mesma ordem que atuam na Paróquia de Água Doce, um diácono, que será ordenado em breve e leigos da Família Chavalier, também da mesma ordem e o Sr. Prefeito da cidade, Abraão, com a primeira dama. Depois da ordenação foi oferecido um rico jantar tudo preparado pela Paróquia Senhor Bom Jesus, através de colaboradores e do seu pároco, Padre João Batista, que empenharam incansavelmente para que tudo saísse da melhor forma possível e saiu.

No sábado, já ordenado, o Padre Pablo celebrou a sua primeira missa, de forma solene, na Matriz às 9h com a presença dos pais, demais familiares, religiosos, a sua comunidade de origem e fiéis do Rio de Janeiro, Minas e da Paroquia Senhor Bom Jesus. Esta missa estava programada para acontecer na sua comunidade de origem, São Jorge, em Cafelândia, no entanto, devido às chuvas, foi transferida, na última hora, para a Matriz e a celebração na comunidade de Cafelândia será celebrada na quarta-feira, dia 17 de novembro às 19h.

Padre João Batista, pároco local, não pode comparecer à primeira missa do Padre Pablo, pois, estava numa Miniassembleia diocesana e devido à mudança repentina de horário e local da primeira missa, outros compromissos não permitiram a sua presença.

Desejamos ao filho ilustre de Água Doce do Norte, Padre Pablo, um fecundo ministério e que como dizia o lema da sua ordenação: “No coração da Igreja serei o amor”, uma referência a Santa Terezinha do Menino Jesus, que ele plante e receba amor por onde passar. Parabéns pelo seu sim, Padre Pablo!

Edilson Xavier é escritor, formado em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

- Advertisement -spot_img
Rodolpho Rocha
Rodolpho Rochahttps://portaladn.com.br
Empresário, Árbitro de Futebol e apaixonado pelo Jornalismo local.
- Publicidade -spot_img

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -spot_img

Related News

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui