Home ADN Água Doce do Norte volta a realizar exames de Raio-X.

Água Doce do Norte volta a realizar exames de Raio-X.

0
Água Doce do Norte volta a realizar exames de Raio-X.

Quando o prefeito Abraão Lincon disse durante a campanha política que sua principal prioridade neste novo mandato seria a saúde da população aguadocense, parece que o homem não estava apenas querendo conquistar votos.

Em plena pandemia, e com diversos obstáculos à sua frente, Abraão já conseguiu colocar médicos 24h por dia no antigo Pavilhão, chamado agora de Centro Municipal de Saúde, que sob o comando de seu filho e secretário de saúde Brayon Bretas, chegam a atender centenas de pessoas todos os dias.

Além disso, Abraão já conseguiu recuperar veículos sucateados na garagem da prefeitura e também adquiriu novos automóveis e ambulâncias para o transporte dos pacientes aos diversos hospitais do estado.

Recentemente, uma nova conquista foi realizada, trata-se da recuperação da máquina responsável por realizar exames de Raio-X, que à anos estava parada e sem serventia, e agora ficará a disposição da popuação, economizando tempo e dinheiro público, já que antes, os pacientes eram todos deslocados até Barra de São Francisco pelos veículos da prefeitura.

Abraão ainda sonha em colocar o Centro Municipal de Saúde apto para realizar no mínimo pequenas cirúrgias durante seu mandato, mas prefere agir com cautela e respeitar cada uma das fases desse novo ciclo vivido em Água Doce do Norte. “O momento é de focar na luta contra a covid, espero que nossa população se vacine o quanto antes, para que muito em breve possamos somar forças em busca de novas realizações, nosso povo merece o que há de melhor na saúde, e no que depender de nós, isso acontecerá.” Disse Abraão ao site Portal ADN.

O equipamento de Raio-X, já se encontra a disposição da população, e alguns procedimentos já foram realizados em pacientes, mas é importante que se diga, que este tipo de atendimento deverá ser realizado apenas sob agendamento.

Fotos: Tolemar Viana

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here