Início ADN Alagamentos provocam estragos e prejuízos no bairro Cristo Rei em Água Doce...

Alagamentos provocam estragos e prejuízos no bairro Cristo Rei em Água Doce do Norte.

- Advertisement -

Prestes a receber o tão sonhado calçamento de suas ruas, moradores do bairro Cristo Rei em Água Doce do Norte, viveram uma madrugada de muita angustia e sofrimento diante dos alagamentos ocasionados nas primeiras horas dessa quinta-feira (10).

A chuva que começou a cair na sede de Água Doce do Norte por volta das 21h, se estendeu por toda noite de quarta-feira, abraçando a madrugada desta quinta-feira.

Ainda não tivemos informações sobre o horário em que a chuva começou a cair no Córrego Bom Jesus e suas adjacências, mas o volume de água que chegou no bairro Cristo Rei através do Rio Bom Jesus, assustou os moradores daquela localidade.

Estivemos na manhã desta quinta-feira no local, conferindo de perto o resultado dos alagamentos, e também conversamos com alguns moradores do bairro, algumas pessoas colocaram a culpa da enchete no aterro feito pela prefeitura para realizar o calçamento, previsto para os próximos dias, outras pessoas disseram não acreditar que somente a chuva tenha ocasionado o acumulo de tanta água, pois uma tromba d’água, ou até mesmo o rompimento de alguma represa não está descartado.

O que chamou a atenção dos moradores, foi a rapidez com que a água subiu atingindo mais de 1 metro dentro de algumas residências, isso sem falar na força da correnteza que carregou animais o diversos objetos por onde passou, em uma das casas, até um troco de árvore foi encontrado.

Conversamos com Fernando, morador do bairro Cristo Rei, que nos disse “A força da água tava demais, quando abrir a porta de casa me deparei com um tronco imenso de árvore junto da correnteza, perdemos muitos móveis e parte do enxoval do nosso bebê que está pra nascer, mas Deus sabe de todas as coisas, o mais importante é a saúde da minha família.” Disse Fernando ao site Portal ADN.

Ainda sobre as causas do alagamento, Fernando também nos disse que ficou impressionado com a rapidez que a água subiu, e disse não acreditar que apenas a força da chuva tenha ocasionado tantos estragos. “Quem somos nós pra duvidar da força da natureza, mas normalmente em uma enchente, a água sobe aos poucos, e dessa vez ela não demorou 15 minutos pra atingir o topo, temos o aterro feito pela prefeitura que certamente colaborou pra isso, mas não culpo somente este aterro, até mesmo porque ele é necessário para que nosso calçamento seja realizado, ainda acho que alguma coisa de anormal aconteceu ai pra cima, alguma represa pode ter estourado, e cabe as autoridades investigar isso.” Concluiu Fernando.

Nosso site tentou contato com o chefe da defesa civil, Irenildo Adriano, que como de costume não atendeu nossas ligações, e portanto ainda não sabemos se alguma providência será tomada por parte do poder público municipal para desvendar as causas desse desastre natural que ocasionou tantos prejuízos a algumas famílias.

Confira algumas imagens abaixo.

 

- Advertisement -
Rodolpho Rochahttps://portaladn.com.br
Empresário, Árbitro de Futebol e apaixonado pelo Jornalismo local.
- Publicidade -

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -

Related News

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui