Início GERAL Aulas presenciais nas escolas do ES voltam a ser obrigatórias a partir...

Aulas presenciais nas escolas do ES voltam a ser obrigatórias a partir desta segunda, 26

- Advertisement -

Cerca de 240 mil alunos de 430 escolas da rede estadual de ensino do Espírito Santo passaram a exigir a frequência obrigatória dos estudantes a partir desta segunda-feira, 26. 

O revezamento de estudantes também terá alteração. Ao invés de uma semana de aula presencial para cada grupo, os alunos irão de forma presencial dia sim, dia não. 

O segundo semestre da rede estadual começou na última segunda-feira, 19. 

Nos municípios, o retorno obrigatório ás aulas será definido por cada prefeitura. Em Barra de São Francisco, ainda não há definição de retorno obrigatório.

Entre as medidas de segurança motivadas pela pandemia da Covid -19 estão o distanciamento, o fornecimento de álcool, uso de máscara, aferidor de temperatura, sabonete e sinalizador de distanciamento. 

A presença só não será obrigatória para alunos com comorbidades, deficiência, gestantes e lactantes. Os pais ou responsáveis por estes grupos devem procurar a escola e informar a condição do estudante. 

Ensino médio – As escolas vão passar a exigir a frequência obrigatória dos estudantes a partir de hoje. Um grupo de estudantes estará nas salas de aula às segundas, quartas e sextas-feiras e o outro grupo, às terças e quintas. 

Anteriormente, o revezamento de alunos em sala de aula e em casa era de uma semana, agora os estudantes irão de forma presencial dia sim, dia não. 

Ensino fundamental – Para o ensino fundamental, as regras serão as mesmas do ensino médio. Os estudantes também irão de forma presencial dia sim, dia não. 

Ensino infantil – Os alunos também irão de forma presencial dia sim, dia não. (Da Redação com Sedu) 

- Advertisement -
- Publicidade -

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -

Related News

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui