InícioADNBela Vista se classifica para as semifinais em tarde de muita confusão...

Bela Vista se classifica para as semifinais em tarde de muita confusão no Rio Preto.

- Advertisement -

Bom, pra eu escrever essa matéria, confesso que sou um grande suspeito neste relato, afinal, além de proprietário do site Portal ADN, também sou árbitro auxiliar e chefe da arbitragem no Campeonato Municipal de Água Doce do Norte.

Mas vamos aos fatos, UNIÃO DO RIO PRETO x BELA VISTA, desde o sorteio desse confronto, já mostrava que seria um jogo de muita apreensão por conta dos elencos que foram formados.

No duelo de ida, o time do União já se mostrou insatisfeito com a arbitragem, que de fato cometeu alguns erros, que felizmente não interferiram no resultado da partida, tanto que o o time do UNIÃO saiu vencendor dentro da casa do adversário pelo placar de 2×1 na categoria titular, enquanto no aspirante, foram derrotados por 4×0, sem margem para encontrar culpados.

No jogo de volta, muita pressão na escala dos árbitros, pois muitos escretes de alto nível haviam sido contratados, a torcida iria comparecer em peso, e por todo o pacote, o duelo merecia uma atenção mais que especial.

Na categoria aspirante, outro chocolate do Bela Vista, que goleou novamente o União, dessa vez por 3×0, classificando-se para as semifinais da competição.

Na categoria titular, muita festa por parte do União antes da partida, fumaças, foguetes, torcida inflamada, enfim, uma atmosfera gigante para o jogo que iria começar.

Com a bola rolando, o time do Bela Vista atropelou no primeiro tempo, tanto que no intervalo o placar marcou 3×0 para o time de Água Doce do Norte, com gols de Rafael e Thomaz (02).

Na segunda etapa, os times retornaram com posturas distintas, o Bela Vista caiu o nível, enquanto o time do União começou a jogar, e aos 35 minutos, Negueba diminuiu o placar com um belo giro dentro da área. Aos 42 minutos, o União voltou a sonhar com a classificação, novamente com Negueba, que marcou o segundo gol do time da casa, a essa altura o empate bastava para o time se classificar.

Jogo pegado, placar em desfavor do time da casa, e já nos acréscimos, aos 45 minutos, Thomaz sofreu penalti e foi pra cobrança, o goleiro Israel praticou uma linda defesa, mas acabou sendo anulada, devido a um adiantamento antes do contato de Thomaz com a bola, o árbitro então pediu que a cobrança fosse repetida, e o gol foi marcado pelo craque do Bela Vista, que à essa altura marcava seu Hat Trick no jogo.

A equipe do União não se conformou com a decisão da arbitragem, muita reclamação e ofensas por parte dos atletas, e minutos depois a indignação continuou, quando o árbitro Joélisson dos Santos (Chapoca) assinalou falta em favor do Bela Vista, mas que eu (Rodolpho Rocha) orientei a marcar penalti, uma vez que eu estava na linha do lance e notei que a infração ocorreu dentro da área, mais reclamação, mais confusão, mais ameça e outro gol do Bela Vista, dessa vez em penalti cobrado por Gessé.

A partida foi finalizada em 5×2 para o Bela Vista, e a decisão foi para as penalidades, e logo na primeira cobrança do Bela Vista, novamente Thomaz e Israel frente a frente, e acreditem, o craque perdeu de novo, e mais uma vez Israel se adiantou, obrigando o auxiliar Felipe Feliciano a anular a defesa.

Novamente, mais confusão, mais reclamação e a arbitragem fazendo aquilo que foi contratada pra fazer, cumprir a regra.

As outras cobranças foram realizadas, o goleiro Alan Faria defendeu o chute do zagueiro Agnus, e o próprio Alan confirmou a classificação do Bela Vista para as semifinais do Campeonato Municipal de Água Doce do Norte.

Após o jogo, muita confusão, ameaças ao quarteto de arbitragem, bebidas jogadas em direção aos árbitros e foi necessário reforço militar, que compareceu e precisou fazer o uso de gás de pimenta durante a escolta dos árbitros.

Sobre minha opinião em relação aos fatos, como eu disse, sou parte envolvida e difícil para opinar, afinal alí no campo estavam pessoas do bem que merecem todo respeito da minha parte, e lógico, haviam também muitos vândalos fantasiados de torcedores, pessoas que se deixaram levar pela emoção de uma simples partida de futebol.

Confesso que fiquei triste com o fato ocorrido, até mesmo porque o DEUS que me guia permitiu que todos os lances ajustados fossem filmados e comprovados o nosso acerto, não podem nos culpar de nada, acertamos todos os lances reclamados pelos atletas e torcedores do União.

Agradecer aqui publicamente a Polícia Militar, que se fez presente desde o início da confusão, enquanto pessoas ligadas a organização da competição fizeram questão de insitar a violência, mostrando total despreparo emocional para lidar com derrotas, quando na verdade não eram nem para se envolver na formação de equipes, afinal, assumiram o posto de organizadores.

E para finalizar, eu gostaria de dizer que apesar de ontem ter ficado comprovado que a arbitragem agiu corretamente, fazendo aquilo que chamamos de partida perfeita, temos total consciência de que isso nem sempre vai acontecer, erros podem ocorrer, e acreditem, quando isso acontecer, não significa que somos desonestos, pois saímos de nossas casas no intuito de fazer o nosso melhor, mas nem sempre vamos acertar nossas decisões, então nos resta torcer para que a emoção de um esporte não faça com que as pessoas percam seu caráter e desrespeitem pais de família que saeem de suas casas para garantir o sustento de seus filhos.

A competição continua, e na segunda-feira a súmula d ejogo será entregue aos organizadores relatando todos os fatos que ocorreram na partida.

Confira abaixo o vídeo com os gols e todas as polêmicas que ocorreram na partida.

- Advertisement -spot_img
Rodolpho Rocha
Rodolpho Rochahttps://portaladn.com.br
Empresário, Árbitro de Futebol e apaixonado pelo Jornalismo local.
- Publicidade -spot_img

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -spot_img

Related News

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui