IníciodestaqueBeto da Oficina e Roberto Azzini decidiram vaga para vereador de ADN...

Beto da Oficina e Roberto Azzini decidiram vaga para vereador de ADN através da idade.

- Advertisement -

A população de Água Doce do Norte foi as urnas no último domingo e definiu os 9 vereadores que representarão o município pelos próximos 4 anos.

E uma dessas vagas, ficou definida de uma forma inusitada e ao que tudo indica, inédita na história da política aguadocense.

Dois candidatos do partido Republicanos, terminaram exatamente empatados no número de votos, e tanto Roberto Azzini quanto Beto da Oficina já haviam desistido da disputa quando perceberam que mais de 92% das urnas já haviam sido apuradas. Até aquele momento, a última vaga estava sendo ocupada pelo candidato do PSD, e atual vereador Sidicley Valentim.

As comemorações pela vitória de Abraão Lincon, já se espalhavam pelas ruas de Água Doce do Norte, quando ao final da apuração, percebeu-se que por conta dos critérios de coeficientes partidários, o PSD já não teria votos suficientes para eleger um 4º candidato, e por conta disso uma segunda vaga deveria ser nomeada ao partido Republicanos, que já tinha confirmado a vitória de Vilminha Enfermeira.

Ambos os candidatos pelo Republicanos alcançaram 188 votos. No direito Eleitoral, mais precisamente no artigo 110 do Código eleitoral, a lei prevê que em caso de empate, aplica-se o critério da idade, sagrando-se vencedor o candidato mais velho. No caso, o futuro vereador Roberto Azzini.

Em uma conversa com o site Portal ADN, o filho de Beto da Oficina e também advogado da coligação liderada por Abraão, fez questão de comentar o caso, “Roberto está de parabéns, tenho boa relação com ele e família, mas foi difícil ligar para meu pai e explicar essa situação… ele certamente nunca se esquecerá deste acontecimento, mas política é isso ai, tivemos ótimos nomes que não atingiram o objetivo de campanha, e dentre elas, meu pai, que fez um trabalho de porta em porta, falando a verdade, a vitória dele não veio, mas estaremos muito bem representados pelo nosso amigo Roberto Azzini.”

finalizou o Dr. Carlos Roberto Sigesmundo Júnior, em tom de muita descontração e lamentação ao mesmo tempo.

Quanto a situação política de Beto da Oficina, ele permanecerá como o primeiro suplente do partido republicanos que teve duas vagas preenchidas, sendo a primeira delas para a candidata Vilminha Enfermeira que obteve 411 votos, seguida de Roberto Azzini que conseguiu os 188 votos já citados acima.

O site Portal ADN deseja um bom trabalho aos novos representantes do povo na câmara de vereadores.

- Advertisement -spot_img
Rodolpho Rocha
Rodolpho Rochahttps://portaladn.com.br
Empresário, Árbitro de Futebol e apaixonado pelo Jornalismo local.
- Publicidade -spot_img

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -spot_img

Related News

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui