A segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2020 teve início neste sábado com os primeiros jogos do mata-mata. E, na tarde deste domingo, foi a vez Real Noroeste e Brasiliense entrarem em campo pelo jogo de ida. Jogando no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, no Espírito Santo, as duas equipes ficaram no empate por 1 a 1.
Os gols
Os gols da partida foram marcados um em cada tempo. Primeiro o Brasiliense abriu o marcador com um golaço com Luquinhas. O atacante percebeu que o goleiro Farley estava adiantado e mandou de cobertura para o fundo da rede. Na reta final da etapa complementar, o Real empatou o jogo com Isaías, que invadiu a área, deixou a zaga do Jacaré no chão e finalizou forte no meio do gol.
- A volta
O jogo de volta e decisivo da segunda fase está marcado para o próximo sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Serejão (Boca do Jacaré), em Brasília. Quem avançar enfrenta nas oitavas o vencedor do confronto entre Mirassol e Caxias.
Situação do confronto
Com o resultado de igualdade, Real Noroeste e Brasiliense jogam por uma vitória simples, na segunda partida, para seguirem na competição. Um novo empate leva a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.
- Primeiro tempo
O Brasiliense iniciou a partida mostrando mais ofensividade e quase marcou nos primeiros minutos, com Zotti, de cabeça. O Real Noroeste conseguiu equilibrar o jogo, e chegou a ser superior, mas o Jacaré foi cirúrgico e numa roubada de bola, Luquinhas marcou um golaço de cobertura.
- Segundo tempo
Na volta do intervalo, os Merengues Capixabas pressionaram o Jacaré na tentativa de empatar e reverter o placar negativo, sobrava vontade, mas faltava qualidade nas finalizações. As mudanças do técnico Duzinho surtiram efeito e na insistência o atacante Isaías, que havia saído do banco, marcou um golaço. O Brasiliense optou por jogar no erro do adversário, buscando o contra-ataque, mas não foi eficiente.
Fonte: g1-es