Início ADN Campo do Barra Mansa está próximo de ser desapropriado em favor da...

Campo do Barra Mansa está próximo de ser desapropriado em favor da comunidade.

- Advertisement -

Um dos campos de futebol mais antigos de Água Doce do Norte, está próximo de se tornar um patrimônio público do município.

Construído na base da enxada pelos próprios moradores no ano de 1985, o campo do Barra Mansa, localizado próximo ao distrito de Santa Luzia do Azul, sempre foi o principal local de lazer da comunidade local, desde a sua construção.

Na época, o terreno foi doado pelo senhor Sebastião Teodoro Alves, que na ocasião pediu que a comunidade escolhesse o local desejado para a construção de um espaço de lazer, para que as pessoas pudessem se encontrar e se divertir nos finais de semana.

O local escolhido era destinado até então para o plantio de arroz, e com a ajuda de toda comunidade, muito rapidamente se tornou um dos principais campos de futebol do município de Água Doce do Norte, na ocasião, três horas de trator foram pagas pelos próprios produtores rurais, e o restante feito através de muito trabalho braçal.

Após a construção do campo, o prefeito da época, o saudoso Edinho Pereira, contribuiu com os moradores enviando máquinas para melhorar o nivelamento do terreno, e logo em seguida, no ano de 1988, Água Doce do Norte foi emancipada, e o primeiro prefeito da cidade, senhor Otávio de Araújo, juntou-se com vários funcionários da prefeitura, e ao lado da comunidade eles finalizaram a construção do gramado, que até os dias atuais, é considerado como um dos melhores do município.

Com o passar do tempo, o senhor Sebastião acabou se casando novamente, e fez a doação da propriedade para sua nova esposa, que segundo relatos de moradores, nunca concordou em manter o campo de futebol dentro de suas terras.

Em um certo dia a comunidade foi surpreendida com diversas máquinas que foram pagas pela proprietária para destruir o campo de futebol, mas mesmo diante disso, os moradores bateram de frente, se uniram dois dias depois e recosntruíram o que havia sido destruído, contrariando a proprietária do terreno que nunca se deu por vencida nessa “briga”.

Após diversos anos de muita luta, discórdia e promessas não cumpridas, os desportistas do Barra Mansa, enfim estão próximos de terem seu problema solucionado, pois através de um projeto de lei aprovado na sessão ordinária do dia 26 de março de 2022, todos os vereadores foram a favor de uma declaração de utilidade pública, onde o Campo de Futebol do Barra Mansa possivelmente será desapropriado de sua atual proprietária, que receberá uma indenização com valores justos pelo terreno, e muito em breve o local passará a pertencer a prefeitura municipal de Água Doce do Norte, que diante disso, poderá contar com meios legais de fazer benfeitorias no local, tais como alambrados, vestiários, arquibancadas e outras melhorias em favor da comunidade.

Resta agora, que o prefeito Abraão Licon sancione essa lei, para que muito em breve a comunidade do Barra Mansa possa comemorar essa grande conquista para todos.

- Advertisement -
Rodolpho Rochahttps://portaladn.com.br
Empresário, Árbitro de Futebol e apaixonado pelo Jornalismo local.
- Publicidade -

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -

Related News

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui