Na noite da última segunda-feira (25/05/2020), durante patrulhamento preventivo no bairro Bambé, foi observado um veículo FIAT IDEIA que trafegava sentido à Mantena/MG e que estava sendo conduzido por um cidadão conhecido pela polícia militar por realizar o tráfico na região de Barra de São Francisco.
O condutor do automóvel, ao perceber que a guarnição notou sua presença, acelerou o veículo tentando se evadir e diante deste comportamento suspeito, os militares iniciaram um acompanhamento dando voz de parada ao cidadão para que fosse feito uma abordagem.
Durante o procedimento foi realizada uma busca pessoal no indivíduo, não sendo encontrado nada de ilícito em suas vestimentas. Ao ser questionado sobre sua atitude suspeita ao avistar a viatura policial o cidadão se contradisse em todo o momento, e, ao ser perguntado sobre a possibilidade de haver drogas no interior do carro, o suspeito se alterou e começou a demonstrar irritabilidade, dificultando o trabalho policial.
Percebendo as inconsistências do abordado os militares solicitaram o apoio da equipe de Força Tática que compareceram ao local juntamente com a unidade K9 do 11ºBPM, sendo empregado o cão Jayson que rapidamente indicou o local onde estariam ocultados os materiais ilícitos.
Com as indicações ativas de Jayson, sinalizando que algo de errado havia no para-choque traseiro do veículo, os militares puderam encontrar um fundo falso no referido local.
No esconderijo criado pelo traficante foi encontrado 100 gramas de substância análoga a crack, 13 pedras de substância análogas a crack já embaladas para comercialização, um revólver calibre 38, 11 munições intactas e R$ 3.061,00 reais em espécie.
O envolvido e o material encontrado foi encaminhado a 14º Delegacia Regional de Barra de São Francisco. O nome do envolvido não foi divulgado pela polícia militar.
Fonte: Gazeta do Norte