Home destaque Casagrande libera Faculdades para o retorno das aulas a partir do dia 14 de setembro.

Casagrande libera Faculdades para o retorno das aulas a partir do dia 14 de setembro.

0
Casagrande libera Faculdades para o retorno das aulas a partir do dia 14 de setembro.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, comunicou em coletiva de imprensa transmitida pela internet na última quarta-feira (26), que o retorno das aulas das faculdades públicas e privadas está previsto para o próximo dia 14 de setembro de 2020.

A princípio foi divulgado que um Plano Estratégico de Prevenção e Controle deverá ser adotado por cada uma das instituições que decidirem retornar as aulas. Neste plano espera-se que a higienização das mãos com frequência, uso constante de máscaras de proteção e distanciamento social sejam a base de um protocolo necessário para manter a segurança de todos.

Sobre o retorno das aulas de Educação Básica, Casagrande não estipulou data, apenas confirmou que não será no mês de setembro. De acordo com o mandatário capixaba, existe uma possibilidade miníma do retorno das aulas ser em outubro, mas isso deverá ocorrer somente com o Ensino Médio, pois o governador argumentou que alunos com idade acima de 15 anos é mais fácil assimilar a importância de se cuidar contra a doença.

Sobre o Ensino Fundamental, pelo visto os alunos deverão esperar por um período maior de retorno as aulas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here