Início destaque Cobra entra em tubulação e deixa distrito sem água

Cobra entra em tubulação e deixa distrito sem água

- Advertisement -

Foto: Reprodução/ SAAE

Moradores do distrito de Farias, em Linhares, no Norte do estado ficaram sem água  na manhã do último domingo (20) por conta de uma cobra que entrou na tubulação.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), que cuida do fornecimento na região, foi acionado por moradores e quando chegaram no local encontraram a cobra morta na tubulação.

As equipes da Saae acreditam que a cobra seja da espécie caninana, espécie típica da Mata Atlântica e que não é venenosa. O diretor do Saae, Zércio Largura, disse que por a cobra estar na entrada da tubulação, não houve nenhuma contaminação na água.

Após a retirada da cobra, uma desinfecção foi feita no local e a água voltou a fluir normalmente para os moradores.  “Ficamos surpresos quando encontramos a cobra. Não tínhamos sido acionados antes para uma ocorrência desse tipo”, comentou Zércio.

De acordo com o biólogo Felipe Mello, a espécie, cientificamente chamada de Spilotes pullatus, é muito ágil, veloz e pode atingir até 2,5 metros de comprimento. “Por isso é temida por muitos, no entanto, não oferece perigo pois é uma cobra não-peçonhenta. Pode se tornar agressiva dando botes para sua defesa quando se sente ameaçada. Nesses casos, ela infla a região atrás da cabeça e levanta a parte frontal em sinal de ataque. Isso é considerado ameaçador para suas presas, por isso os animais, tendem a fugir com medo. Se alimenta de aves e roedores”, explicou.
- Advertisement -
Rodolpho Rochahttps://portaladn.com.br
Empresário, Árbitro de Futebol e apaixonado pelo Jornalismo local.
- Publicidade -

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -

Related News

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui