Em casa, time candango passa por equipe capixaba com facilidade e espera adversário das oitavas.
Em 2019, na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Brasiliense deu adeus ao sonho do acesso quando foi eliminado pelo Vitória-ES. Um ano se passou e, na mesma fase, o Jacaré estava diante do Real Noroeste, outro clube do Espírito Santo. Porém, na tarde deste sábado, o time do Distrito Federal escreveu uma história diferente, superou a equipe capixaba por 3 a 0 (ida: 1 a 1), no Serejão, e confirmou a classificação para as oitavas de final.
O herói da tarde foi o veterano Zé Love, ex-Santos, que marcou os dois gols do Brasiliense. No primeiro, aos 12 minutos da etapa inicial, o atacante completou um chute rasteiro de Peu. No segundo, o camisa 9 entrou no meio da defesa do Real e fez, de cabeça, após um cruzamento de Zotti. No fim, Peninha tabelou com Carlos Eduardo, ex-Flamengo e Grêmio, bateu colocado no canto direito de Farley e fechou o placar.
Classificado, o Brasiliense agora aguarda o vencedor do confronto entre Mirassol e Caxias para saber quem enfrenta nas oitavas de final. No jogo de ida, o time gaúcho venceu por 1 a 0. A volta acontece neste domingo, em São Paulo.
Eliminado, Real Noroeste pode voltar à Série D no ano que vem caso avance às finais do Campeonato Capixaba 2020. Na quarta-feira, o time visita o Rio Branco VN, no jogo de volta das semifinais. Para seguir, o Real precisa vencer a partida.
Fonte: Globoesporte.com