IníciodestaqueComerciante de Barra de São Francisco usa o facebook para protestar contra...

Comerciante de Barra de São Francisco usa o facebook para protestar contra a falta de Isolamento das pessoas.

- Advertisement -

Não é novidade pra ninguém que a maioria dos comerciantes do Espírito Santo estão com receio de uma enorme crise econômica no Brasil, e por conta disso muitas empresas poderão ser obrigadas a fechar suas portas.

O governo federal já anunciou que vários programas de auxílio serão criados para amenizar o prejuízo de empresários e seus funcionários. Em Barra de São Francisco os comerciantes já fizeram até carreata pela reabertura de suas lojas, muitos deles estão inconformados com o decreto publicado pelo governador Renato Casagrande no último dia 20 de março, a ordem para o fechamento da grande maioria das lojas estão preocupando muitos empresários, a princípio somente comércios considerados essenciais possuem permissão para continuarem com o atendimento ao público.

Um dos empresários do comércio francisquense utilizou o seu facebook para protestar contra algumas atitudes flagradas em Barra de São Francisco, atitudes essas não por parte do governo, mas sim da própria população. Edcarlos Henrique é morador de Mantena mas é proprietário da loja ENFOCO COMUNICAÇÃO VISUAL a alguns anos na cidade, indignado com a presença de várias aglomerações vistas no município ele desabafou: ” Dei uma passada de carro no centro de BSF e me assustei com a quantidade de pessoas na rua, principalmente idosos. Nós comerciantes estamos com nossos comércios fechados sem faturar e com boletos vencendo todos os dias, podemos demorar mais de ano para nos recuperar desse prejuízo, alguns poderão falir de vez, e quem deveria está em casa, ta nas ruas. Tinha um grupo de 5 pessoas batendo papo como se estivesse tudo normal. Ou as pessoas se conscientizam ou o estrago vai ser pior do que a gente tava imaginando.” disse Edcarlos em seu facebook.

Nosso site entrou em contato com Edcarlos que nos relatou que cumpriu todas as exigências do governo, porém infelizmente a população não faz sua parte, e que se as autoridades não tomarem as devidas providências com relação a esta irresponsabilidade das pessoas, de nada vai adiantar fechar o comércio local, pois a cobrança precisa ser feita para todos os cidadãos, desde o comerciante até o idoso que fica passeando pelas ruas, pois segundo ele, se for pra continuar essa colônia de férias pelo centro da cidade, é melhor liberar logo as portas dos comércios para que cada um possa exercer sua função no trabalho do dia a dia.

A população aguarda um novo pronunciamento do governador Renato Casagrande para saber se o prazo do decreto será ou não prorrogado, a tendência é que se estenda para mais alguns dias, a exemplo do que governadores de outros estados fizeram. Por enquanto comerciantes seguem na expectativa de retomarem suas atividades na próxima semana, já que o prazo inicial do decreta termina neste sábado, 04 de abril de 2020.

- Advertisement -spot_img
Rodolpho Rocha
Rodolpho Rochahttps://portaladn.com.br
Empresário, Árbitro de Futebol e apaixonado pelo Jornalismo local.
- Publicidade -spot_img

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -spot_img

Related News

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui