Início destaque Comerciantes realizam carreata em Colatina pedindo reabertura do comércio.

Comerciantes realizam carreata em Colatina pedindo reabertura do comércio.

- Advertisement -

Comerciantes de Colatina se juntaram para fazer uma grande carreata no início da noite desta quinta-feira, 26 de março de 2020 pelas ruas da cidade como forma de protesto por conta do decreto estadual que determina o fechamento do comércio da cidade, de acordo com informações cerca de 500 veículos participaram da carreata.

Colatina foi a segunda cidade capixaba a realizar esse tipo de manifestação, antes da “princesinha do norte” como é conhecida, comerciantes de Cachoeiro de Itapemerim também já haviam realizado um protesto semelhante no mesmo dia, poré durante a tarde, a tendência é que a estratégia se repita em outros município do estado e do Brasil, pois muitos empresários temem até mesmo a falência caso o decreto permaneça em vigor.

O movimento ganhou ainda mais forças após o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, que afirmou em rede nacional que o comércio deve voltar ao funcionamento, mesmo em meio à pandemia, ou caso contrário, a economia nacional entraria em colapso. Decisão que vai contra as organizações de saúde, estados e a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Comerciantes de Água Doce do Norte ainda não se manifestaram sobre a possibilidade de copiar esta ideia pelas ruas do município, mas certamente alguns protestos em breve surgirão para tentar amenizar os prejuízos.

Fonte: Site Folha ES

Confira o vídeo abaixo da carreata realizada em Colatina:

 

- Advertisement -
Rodolpho Rochahttps://portaladn.com.br
Empresário, Árbitro de Futebol e apaixonado pelo Jornalismo local.
- Publicidade -

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -

Related News

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui