Início destaque Confira detalhes sobre a sessão extraordinária realizada na Câmara de Vereadores.

Confira detalhes sobre a sessão extraordinária realizada na Câmara de Vereadores.

- Advertisement -

A cidade de Água Doce do Norte vive dias de angústia quando o assunto é economia, e os culpados? Infelizmente são várias autoridades políticas do nosso município, desde o prefeito até os vereadores, pois o que se vê é muita politicagem e poucas atitudes em benefício do povo.

Após solicitar a aprovação de uma Suplementação de Dotação Orçamentária para que o município pudesse honrar com os compromissos nos próximos meses, o prefeito Paulo Márcio acabou sendo surpreendido com a reprovação do projeto por maioria de votos em sessão extraordinária realizada na última segunda-feira (06).

Uma das principais preocupações da população era com relação ao pagamento dos servidores públicos, e por conta disso o município viveu momentos de tensão na manhã desta segunda-feira. Várias pessoas utilizaram o SITE PORTAL ADN para acompanhar a ao vivo a transmissão da sessão extraordinária em nossa página do facebook.

Através de discurso, alguns vereadores opositores ao prefeito Paulo Márcio fizeram questão de lembrar que os servidores públicos jamais seriam prejudicados, e que o pagamento dos salários referentes ao mês de junho serão liberados através de uma emenda modificativa ao projeto de lei complementar.

Nesta emenda ficou permitido a liberação apenas dos valores necessários para o pagamento dos salários dos servidores públicos, no entanto vários outros compromissos da prefeitura municipal terão que ser suspenso nos próximos dias, inclusive o abastecimento da frota de veículos utilizada para atender pacientes da saúde e de outros setores.

O vereador Mérson ficou inconformado com a situação, ele chegou inclusive a enviar um áudio em um grupo de Whatsapp, no áudio ele fez questão de citar o tamanho do prejuízo da população aguadocense, acompanhe o áudio abaixo:

Um servidor público que pediu para não ser identificado temendo perseguição, chegou a dizer na porta da câmara municipal, “Se eles acham que o prefeito é culpado por isso, que descontem nele de outra forma, mas não fazendo com que o povo sofra as consequências, eles estão fazendo politicagem o tempo inteiro, e a população sofrendo todos os dias.” finalizou.

Confira abaixo o vídeo de alguns vereadores que se propuseram a explicar para o povo o motivo do seu voto:

MÉRSON DO ZÉ MANELÃO
Líder do prefeito na Câmara Municipal, Mérson foi econômico nas palavras, mas fez questão de citar a importância dos funcionários públicos para a população de Água Doce do Norte, e que por isso se mostrou a favor do projeto apresentado pelo prefeito, ele foi contra a emenda modificativa criada pelos colegas que priorizava apenas o pagamento de salários dos servidores. VOTOU A FAVOR DO PROJETO DE SUPLEMENTAÇÃO E DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA.

 

ARQUIMEDES SILVA
Ex aliado político do prefeito Paulo Márcio, Arquimedes foi muito sensato em suas palavras, e disse que foi avisado na última sexta-feira sobre a sessão extraordinária, e que está disposto a analisar cada pedido feito pelo prefeito Paulo Márcio, mas desde que seja enviado com tempo hábil para análise. VOTOU CONTRA O PROJETO DE SUPLEMENTAÇÃO E DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA.

 

ALONSO CORDEIRO
Adversário declarado do prefeito Paulo Márcio, ele fez questão de valorizar erros da atual administração, e disse inclusive que o site Portal ADN está induzindo a população a ficar contra os vereadores. VOTOU CONTRA O PROJETO DE SUPLEMENTAÇÃO E DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA.

 

JUNINHO CABRAL
Um dos vereadores mais próximos do atual prefeito Paulo Márcio, sempre a favor do chefe do executivo nas votações, dessa vez não foi diferente, Juninho fez questão de valorizar a competência e credibilidade do contador da prefeitura, Waldeir Luiz, que esteve na Câmara e garantiu aos vereadores que o projeto era necessário e dentro da lei. VOTOU A FAVOR DO PROJETO DE SUPLEMENTAÇÃO E DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA.

 

EDMAR BRUM
Este é aliado do atual prefeito, e votou contra a emenda modificativa apresentada pelos colegas, de acordo com Brum o município de Água Doce do Norte tem tudo para fechar as principais portas para atendimentos essenciais ao público, e essa conta ele colocou nas costas dos 5 vereadores que votaram contra o projeto apresentado. VOTOU A FAVOR DO PROJETO DE SUPLEMENTAÇÃO E DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA.

 

RODRIGO CIGANO
Atual presidente da câmara, Rodrigo não precisou votar, mas em um grupo de Whatsapp ele já havia manifestado apoio ao projeto de Paulo Márcio que tem como objetivo não apenas o pagamento dos servidores públicos, mas também em dar sustenção estrutural para que o município continue caminhando para o desenvolvimento. NÃO PRECISOU VOTAR NO PROJETO DE SUPLEMENTAÇÃO E DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA.

 

ALCIONE CRISTINA
Esposa do ex prefeito Adilson da Saúde, ela não economizou nas criticas ao prefeito Paulo Márcio, fez questão de citar inúmeros esclarecimentos não respondidos por meses, e que por conta disso não concorda em aprovar um projeto em tempo recorde, e citou ainda que não há necessidade do município parar suas atividades, basta que novos projetos sejam enviados em tempo hábil que se forem de utilidade da sociedade, certamente serão aprovados. VOTOU CONTRA O PROJETO DE SUPLEMENTAÇÃO E DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA.

 

SIDICLEI VALENTIM
Morador de Santo Agostinho, Sidiclei é pouco participativo na Câmara de Vereadores, e nesta última sessão não foi diferente, ele preferiu não explicar para a população o motivo do seu voto. VOTOU CONTRA O PROJETO DE SUPLEMENTAÇÃO E DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA.

JOAZI FERNANDES
A exemplo de Sidiclei, este é outro que utilizou pouquíssimas vezes a tribuna para conversar com a população, e durante a sessão extraordinária resolveu seguir seus companheiros políticos. VOTOU CONTRA O PROJETO DE SUPLEMENTAÇÃO E DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA.

Além dos nobres vereadores, o site Portal ADN também ouviu duas moradoras que se sentiram prejudicadas com a emenda modificativa apresentada durante a sessão pelos 5 vereadores da oposição. Confira o que falaram as aguadocenses Tereza e Guida.

Sempre muito polêmica em grupos de Whatsapp, a dona Margarida Santos, mais conhecida como Guida, não poupou criticas ao grupo de vereadores que votaram contra o projeto de Suplementação e Dotação Orçamentária que garantiria um alívio financeiro na contabilidade da prefeitura. Confira o que a GUIDA disse para os internautas do Portal ADN.

Outra cidadã aguadocense que acompanhou a sessão e manifestou sua indignação foi a senhora Tereza, ela também nos concedeu uma palavra para o site Portal ADN, confira:

- Advertisement -
Rodolpho Rochahttps://portaladn.com.br
Empresário, Árbitro de Futebol e apaixonado pelo Jornalismo local.
- Publicidade -

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -

Related News

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui