Água Doce do Norte, contará com algumas mudanças na administração do município a partir de 2021, e isso não será visível apenas no executivo com a vitória de Abraão Lincon para prefeito, pois na câmara municipal os vereadores também serão modificados em algumas das cadeiras atuais.
Dos 9 vereadores deste pleito, apenas Juninho Cabral, Joazi e Brum continuarão representando o povo aguadocense no poder legislativo, pois os nobres colegas, Alonso Cordeiro, Rodrigo Cigano e Sidicley Valentim não obtiveram sucesso na tentativa de se reeleger, já Emerson Salazar, popularmente conhecido como Merson, abriu mão da disputa para compor a chapa majoritária sendo o vice do empresário Vaílton Vieira, a vereadora Alcione Cristina e o vereador Arquimedes optaram por não tentar a reeleição.
De acordo com os resultados das eleições realizada no último domingo, 15 de novembro de 2020, a povo optou por mudança, e decidiu colocar “caras novas” no comando do município. Confira abaixo um resumo dos 9 vereadores que irão representar Água Doce do Norte pelos próximos 4 anos a partir do dia 1º de janeiro.
Eraldo da Saúde (PSD) – 783 votos – 9,64%…
Joazi Cric (PSD) – 509 votos – 6,27%…
João Madalena (PSB) – 502 votos – 6,18%…
Helio da Água (PSD) – 450 votos – 5,54%…
Fernandinho do Jorgeira (PP) – 421 votos – 5,18%…
Vilma Enfermeira (Republicanos) – 411 votos – 5,06%…
Juninho Cabral (PP) – 365 votos – 4,49%…
Brum (PSB) – 334 votos – 4,11%…
Roberto Azzini (Republicanos) – 188 votos – 2,31%…
Informações tiradas do site do TSE.
É sempre bom lembrar uma curiosidade inédita que aconteceu em Água Doce do Norte durante as eleições deste ano, pois dois candidatos de um único partido atingiram a mesma quantidade de votos, e a vaga ficou definida para o candidato mais velho.
Roberto Azzini e Beto da Oficina lutaram voto a voto pela segunda vaga que restou para o partido Republicanos. Ambos atingiram 188 votos, e por conta do artigo 110 da lei eleitoral, o candidato mais idoso deve prevalecer com a vaga. Reveja a matéria clicando aqui.