Barra de São Francisco está literalmente cada dia mais difícil viver diante da Pandemia do novo coronavírus, um dia após o prefeito municipal Alencar Marim ter decidido ao lado de autoridades a manter o funcionamento do comércio, o número de contaminados aumentou consideravelmente, só nesta quarta-feira (20), foram 10 casos confirmados totalizando 60 pessoas contaminadas no município, sendo um óbito.
A população infelizmente continua convivendo com o vírus como se nada tivesse acontecendo, as ruas, comércios, bancos e lotéricas continuam funcionando normalmente com a mesma aglomeração de pessoas.
Moradores de Água Doce do Norte também estão colaborando com essa aglomeração em Barra de São Francisco, muitos aguadocenses estão aproveitando o Lockdown decretado pelo prefeito Paulo Márcio, para se dirigir a cidade vizinha no intuito resolver assuntos supérfluos.
O Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho também tem se tornado o grande pesadelo dos moradores que temem pelo local, afinal foi por lá onde começaram os indícios de contaminação, e atualmente boa parte dos casos confirmados em Barra de São Francisco são de profissionais ligados a saúde.
A fonte para nossas informações são do boletim diário divulgado pelo apresentador do programa mais saúde, Gustavo Lacerda (ex-diretor do Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho).