O corpo de um homem foi encontrado dentro de uma residência abandonada em uma propriedade rural neste sábado (22), no Córrego da Perdida, no Distrito de Guararema, interior de Nova Venécia.
Segundo a PM, o corpo foi encontrado em adiantado estado de decomposição, mas foi reconhecido pelo sogro como sendo o de um homem desaparecido desde o último dia 13.
A Perícia da Polícia Civil foi acionada e o corpo foi encaminhado para o IML. A Polícia Civil está investigando o caso.
Lavrador sequestrado em Guararema, distrito de Nova Venécia
Um sequestro foi registrado em Guararema, distrito de Nova Venécia por volta das 13h15min, de quinta-feira, 13/08/2020, na saída para Cedrolandia, em uma construção. Trata-se de Gilcenir Pereira da Silva, 40 anos.
Segundo informações da esposa da vítima, haviam no local da hora do fato 05 pessoas, incluindo o esposo Gilcenir Pereira da Silva, e chegaram no local 04 homens armados, em um veículo Sedan de cor prata, se identificaram como policiais e um estava usando toca ninja e os outros três usavam máscaras.
Mandaram 4 pessoas colocar as mãos na parede, pegaram o lavrador “Cenir” como é conhecido, algemaram, deram um tapa em seu rosto e um dos desconhecidos disse: “Você roubou e acha que ia ficar de boa assim. Em seguida levaram Cenir até a sua residência na saída para Cedrolândia e levaram uma quantia em dinheiro ainda não sabida e o lavrador no sentido a Nova Venécia.
A esposa de Cenir estava indo a Colatina levar o sogro em uma consulta e assim que recebeu a ligação retornou para Guararema.
Após o ocorrido, um dos pedreiros que estava no local que achou “esquisito” a situação, acionou imediatamente a Polícia Militar que compareceu no local e registrou o Boletim de Ocorrência caracterizando como sequestro.
Familiares pedem as pessoas que puderem dar pistas sobre este sequestro, entrar em contato com 190, pois todos estão preocupados devido a forma como tudo ocorreu em um distrito tão pacato como é Guararema.
Segundo informações, o lavrador Cenir nunca foi de ofender ninguém, não devia ninguém, sempre comprou e pagava as contas em dia, um pai brincalhão e excelente pessoa.
A esposa chegou a dizer que tudo estava muito bem na vida da família e que tudo estava dando certo e os dois estavam vivendo a melhor fase de suas vidas com muita harmonia, alcançando os sonhos com os esforços e trabalho nas lavouras de café.
Um dos filhos de 07 anos de idade do casal chegou presenciar seu pai algemado sendo levado pelos desconhecidos e Cenir também tem outro filho de 13 anos de idade fruto do primeiro casamento.
A Polícia Civil de Nova Venécia trabalha com investigações para realmente saber o que aconteceu e a motivação do fato.