IníciodestaqueCresce número de venezuelanos que entram no Brasil em meio a novos...

Cresce número de venezuelanos que entram no Brasil em meio a novos protestos e confrontos

- Advertisement -

Número de venezuelanos que entrou no Brasil pelo posto de triagem em Pacaraima foi de 848. Movimento é considerado ‘atípico’; fronteira segue fechada e imigrantes usam rotas clandestinas entre os dois países.

Aumentou o número de venezuelanos fugindo para o Brasil em meio a manifestações e confrontos em Caracas, capital do país. Só na terça-feira (30), 848 imigrantes passaram pelo posto de triagem na cidade fronteiriça de Pacaraima.

Segundo a operação Acolhida, que controla o fluxo migratório, o movimento foi considerado “atípico” se comparado a média diária de 450.

O ingresso dos venezuelanos ocorre mesmo com a fronteira fechada por Nicolas Maduro desde 21 fevereiro. Desde então os venezuelanos que chegam ao Brasil atravessam por rotas clandestinas no entorno da rodovia BR-174, onde há um bloqueio de militares venezuelanos.

A travessia ao Brasil é em muitos casos feita a pé, uma caminhada que pode levar horas. Na terça, o Exercito fechou a passagem de carros por uma das principais rotas, mas ainda é possível cruzar em veículos por um outro caminho.

‘Não vamos parar de sair’

Junto a um grupo de nove pessoas, entre elas três crianças e uma bebê, a venezuelana Beatriz Bello, de 54 anos, encarou, com a filha e três netos, dois dias de viagem nos mais de 1,2 mil km entre Caracas e Pacaraima.

No começo do trajeto, eles viajaram de ônibus, mas o dinheiro acabou pelo meio do caminho eles chegaram ao Brasil pedindo carona.

Fonte.. g1

 

 

–:–/–:–

 

- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -spot_img

Related News

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui