Início ADN Desastre natural na Vila Augusto em Água Doce do Norte, quase termina...

Desastre natural na Vila Augusto em Água Doce do Norte, quase termina em tragédia.

- Advertisement -

imagens feitas com drone por Leonardo Silva.

Moradores da Vila Augusto, em Água Doce do Norte, vivenciaram na tarde dessa sexta-feira (26), uma das piores experiências de suas vidas, tudo por conta de um forte deslizamento de pedras que aconteceu por volta das 13h00min.

Felizmente não houve feridos, mas o risco de um novo desmoronamento é eminente, e constantemente novas pedras de pequeno porte continuam caindo a todo momento, o que de fato tem causado muita preocupação aos moradores que residem próximos ao local.

A defesa civil esteve presente, e providenciou a retirada de uma das pedras que por pouco não atingiu a residência da senhora Sidelina, que estava junto de suas duas netas no momento do desastre, ela e as meninas entraram em total desespero “Eu não tive outra escolha que não fosse correr, ficamos com muito medo, e pedimos a Deus a todo momento que não deixasse que essas pedras destruísse nossa casa, a sensação era de que o mundo estava acabando, a casa inteira tremeu, mas ainda bem que tudo não passou de um susto.” Disse dona Sidelina muito emocionada.

Tamanho da Pedra que se desprendeu da Montanha (Foto: Leonardo Silva)

Ainda sobre o trabalho da Defesa Civil, estamos em contato com o chefe do Setor, Irenildo Adriano, que disse que retornou ao local no fim dessa tarde para providenciar um Boletim Unificado, junto a Polícia Militar, mas não nos informou quais providências deverão ser tomadas nas próximas horas.

Moradores disseram que à aproximadamente 30 anos atrás, um desastre ambiental idêntico a este aconteceu neste mesmo local, na ocasião, não houve feridos, mas as pedras que desceram na época, até hoje se encontram espalhadas pelo pasto.

Dessa vez, o desastre acabou atingindo boa parte da mata que havia próximo da montanha, através da montagem com fotos do “antes e depois”, podemos perceber o prejuízo ecológico que foi causado para os moradores daquela localidade.

Imagens com Drone foram feitas pelo aguadocense Leonardo Silva, e vários vídeos foram enviados pelo Whatsapp, estaremos editando e publicando em nosso site ainda hoje.

- Advertisement -
Rodolpho Rochahttps://portaladn.com.br
Empresário, Árbitro de Futebol e apaixonado pelo Jornalismo local.
- Publicidade -

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -

Related News

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui