Início ACIDENTE Deslizamento de Barreira destrói casa e quase provoca tragédia em Água Doce...

Deslizamento de Barreira destrói casa e quase provoca tragédia em Água Doce do Norte.

- Publicidade -
- Advertisement -[wp_bannerize group="topo-postagem" no_html_wrap="1" random="1" limit="1"]
- Advertisement -[wp_bannerize group="inline-postagem" no_html_wrap="1" random="1" limit="1"]

A chuva abençoada que vem caindo na cidade de Água Doce do Norte nos últimos dias, dessa vez quase provocou uma tragédia em nosso município.

Desde o último sábado, 30 de outubro de 2021, quando a quantidade de chuva aumentou em Água Doce do Norte, diversas famílias ligaram o sinal de alerta por conta do risco de enchentes e deslizamentos.

No Córrego da Pipoca, uma família enfrentou grandes dificuldades para dormir no último final de semana, tudo por conta de um forte deslizamento de barreira que acabou atingindo alguns cômodos da residência do senhor Adenaldo Albino Alcântara.

Durante o deslizamento, que aconteceu na noite de domingo (31), por volta das 20h30min, o senhor Adenaldo e sua esposa perceberam que a tuia da propriedade havia sido atingida, mas o susto maior foi quando outra barreira deslizou logo depois, atingindo 02 quartos e o banheiro da casa, sendo que em um dos quartos, havia um rapaz “especial” por nome Iago Ramos, de 27 anos que sofre de autismo.

Iago foi atingido pelos escombros e ficou soterrado e impossibilitado de sair do local, enquanto a lama e a terra tomaram conta de grande parte da residência, foi necessário que o senhor Adenaldo, desse a volta por um dos buracos da parede que foram provocados pelo deslizamento, para que Iago pudesse ser resgatado com alguns ferimentos leves pelo corpo.

A boa notícia é que nada de mais grave aconteceu com as pessoas da residência, mas o prejuízo material e emocional foram enormes diante desse desastre natural.

A Defesa Civil de Água Doce do Norte compareceu no local na manhã de segunda-feira, e na parte da tarde, máquinas da prefeitura também estiveram na propriedade, por onde permaneceram até a tarde de terça-feira.

A família do senhor Adenaldo, que havia se retirado para dormir na casa de seu filho após o desastre, foi surpreendida ao chegar em sua propriedade para continuar os procedimentos de limpeza da casa, pois notaram que outro pedaço da barreira havia se soltado, causando um estrago ainda maior que o primeiro deslizamento.

Por conta do alto risco de novos deslizamentos, a família decidiu se mudar para outra casa localizada alí mesmo no Córrego da Pipoca, temendo que uma tragédia maior pudesse ocorrer nos próximos dias.

Adelan, filho do senhor Adenaldo, nos disse que um multirão entre familiares e amigos deverá ser realizado em breve, para que uma nova casa seja construída para que seu pai more sem riscos de novos deslizamentos. “Vamos nos reunir, tenho certeza que teremos a cooperação dos amigos, nem tanto pela estrutura da casa, mas principalmente pela segurança de todos, pois alí não dá pra morar mais não”. Finalizou Adelan.

Confira no vídeo abaixo um resumo do estrago causado pelo deslizamento citado.

Facebook Comentários

- Advertisement -[wp_bannerize group="rodape-postagem" no_html_wrap="1" random="1" limit="1"]
- Advertisement -
Rodolpho Rochahttps://portaladn.com.br
Empresário, Árbitro de Futebol e apaixonado pelo Jornalismo local.
- Publicidade -

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -

Related News

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Facebook Comentários