Início destaque Dr. Edson Bernaldino Neto, filho de Água Doce do Norte, tem se...

Dr. Edson Bernaldino Neto, filho de Água Doce do Norte, tem se destacado em neurocirurgia no Brasil trazendo novidades para o Espirito Santo

- Advertisement -

Edson Bernaldino Neto, 33 anos nascido e criado na cidade de Água Doce do Norte, filho de Walmis Bernaldino e Margareth Maria da Silva Bernaldino, mudou-se para Vitória em meados de 2009 em busca da realização do sonho de se tornar médico.

No ano de 2012, Edson foi aprovado em 1º lugar no vestibular de medicina da EMESCAM (Escola Superior de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de Vitória), Edson era considerado um excelente aluno e por isso exerceu várias monitorias durante o curso de medicina. No dia da sua formatura ele recebeu das mãos do neurocirurgião Dr. Delfin Nunes Neto, especialista pela universidade de Bordeaux na França o seu primeiro contrato de trabalho, em reconhecimento pelo brilhante período de estágios durante o curso de medicina. Dr. Delfin acabou se tornando o primeiro preceptor em Neurologia do agora Dr. Edson Bernaldino Neto.

Após se formar como médico o Dr. Edson trabalhou em vários hospitais importantes do Espirito Santo, em Vitória por exemplo ele trabalhou nos seguintes hospitais: Jaime dos Santos Neves, Santa Casa de Misericórdia e Santa Rita, além do Hospital Evangélico de Vila Velha no serviço de Neurocirurgia.

No ano de 2017 ele obteve a aprovação para o concurso de Residência Médica em Neurocirurgia do Hospital São José do Havaí na cidade de Itaperuna no Rio de Janeiro onde além de ser Médico Residente em Neurocirurgia exerce ainda a função de Médico Plantonista da UTI Neurovascular.

Dr. Edson Bernaldino atualmente reside em Itaperuna – RJ, casou-se com a Dra. Lívia P. Bernaldino especialista em Neuropsicologia pelo Hospital Israelita Albert Einstein, e é papai do pequeno Eduardo de apenas 04 meses, mas em breve ele fixará residência em Linhares para aprimorar novos projetos.

Diante de todo conhecimento adquirido, Dr. Edson está investindo alto no Espirito Santo, e junto de sua equipe de trabalho está trazendo o que há de melhor e mais moderno em Neurocirurgia Robótica.

Dr. Edson e sua equipe se capacitaram com um curso aplicado por médicos americanos e trouxeram essa novidade não apenas para o Brasil, mas pra bem pertinho da nossa cidade, mais precisamente em Linhares, além dessa equipe médica no qual Dr. Edson faz parte, apenas um grupo de médicos do renomado Hospital Sírio Libanês de São Paulo fizeram esse curso.

Para colocar em pratica essa técnica o Hospital Rio Doce de Linhares teve que adquirir um Microscópio Cirúrgico de alta precisão e com a aquisição do equipamento, o hospital passa a ser um dos poucos do Espirito Santo a realizar cirurgias com o microscópio de alta tecnologia.

O valor total de investimento ultrapassa 1 milhão de reais adquiridos por meio de emendas parlamentares, o equipamento permite a utilização em cirurgias para retiradas de tumores cerebrais, aneurismas cerebrais, microcirurgia da coluna vertebral (hérnia de disco) e nervos periféricos. O aparelho também pode ser ultilizado para cirurgias de outras especialidades como oftalmologia, otorrinolatingologia e cirurgia plástica.

Dr. Edson Bernadino atualmente atende nas cidades de Colatina e Linhares, e constantemente adora passar férias em sua cidade Natal Água Doce do Norte, onde se diverte com familiares e amigos, e acredite, tempos atras tinha como hobby principal nos momentos de lazer participar de cirurgias realizadas no hospital Bom Jesus de Água Doce do Norte.

Veja abaixo algumas fotos mostrando o sucesso adquirido por mais este filho de Água Doce do Norte que saiu para vencer e se tornar um profissional de sucesso.

- Advertisement -
Rodolpho Rochahttps://portaladn.com.br
Empresário, Árbitro de Futebol e apaixonado pelo Jornalismo local.
- Publicidade -

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -

Related News

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui