Primeiro carro elétrico da marca no país, ele tem motor de 203 cv de potência e pode rodar até 383 quilômetros com uma carga.
A Chevrolet anunciou nesta sexta-feira que o Bolt EV, seu primeiro carro 100% elétrico para o Brasil, começa a ser vendido em outubro.
Como foi anunciado no Salão do Automóvel 2018, o modelo terá preço de R$ 175 mil na versão Premier. De acordo com a montadora, o carro pode rodar até 383 quilômetros com uma carga de energia.
O modelo chega para a briga de “elétricos acessíveis” que estão chegando ao Brasil. Além do modelo da GM, Nissan Leaf e Renault Zoe disputam esse segmento.
Bolt surgiu em 2016
Chamado de primeiro elétrico “popular” da fabricante, quando foi lançado nos Estados Unidos, o hatch não é tão novo assim. O Bolt foi lançado no fim de 2016, no mercado norte-americano, e logo foi apontado como rival do futuro Tesla Model 3, que só começou a ser produzido neste ano.
Tempo de recarga
Para recarregar a energia, o Bolt pode ser conectado a tomadas, mas existem diferentes tipos e carregador. No caso do chamado “semirrápido”, uma hora garante 40 km de autonomia. Já em carregadores rápidos, encontrados em pontos de recarga especializado, são 30 minutos para uma carga de 145 km.
Veja fatos sobre o Bolt
- 100% elétrico
- Motor de 203 cv
- 36,7 kgfm de torque
- 0 a 100 km/h em 6,5 segundos
Fonte..g1