InícioESPORTEElias Dal’Col faz críticas à CDL e fala mentiras sobre o esporte...

Elias Dal’Col faz críticas à CDL e fala mentiras sobre o esporte de Ecoporanga na rádio local.

- Advertisement -

Que o prefeito de Ecoporanga, Elias Dal’Col sempre diz que é um amante do esporte, algumas pessoas até acreditam, mas basta olhar a importância que ele deu para a classe esportiva do município desde que assumiu a cadeira mais importante de Ecoporanga no ano de 2017, que essa mentira cairá por terra rapidamente.

A cada novo orçamento anual, fica a expectativa dos desportistas da cidade, aguardando que alguma competição possa ser realizada no município, para proporcionar lazer e entretenimento à população, seja ela no campo, ginásio ou qualquer outra praça esportiva da cidade.

Recentemente, os amigos GERALDO VIANA e JEAN MATTEDI, que fazem parte da comissão esportiva da CDL, se juntaram e foram até o prefeito solicitar a liberação do ginásio de esportes, para que o CAMPEONATO DE FUTSAL DA CDL fosse realizado, Elias Dal’Col gentilmente atendeu o pedido e ainda se prontificou a pagar os honorários da arbitragem.

Pronto, bastou o acordo ser firmado entre as partes, que o prefeito fez questão de se pronunciar ao vivo na rádio local e em seu facebook, dizendo que a prefeitura quem está organizando a competição, e ainda criticou a CDL, dizendo que a instituição é totalmente contra o comércio local, clique aqui e confira as palavras do prefeito.

O prefeito deveria se lembrar que o ginásio é um patrimônio público, e que GERALDO e JEAN foram até ele, simplesmente para seguir um protocolo municipal de ética e respeito à quem está no comando, e ninguém acredita que o prefeito seria maluco de negar um pedido tão simples como a liberação do ginásio, afinal, mesmo com condições precárias para a prática de esporte, o ginásio é o local que sobrou do setor público para que alguma competição pudesse ser realizada, mas sejamos sinceros, já passou da hora de receber uma reforma digna por parte do poder executivo.

A grande verdade, é que Ecoporanga sofre com a falta de competições realizadas pela prefeitura à muito tempo, na verdade, pra não dizer que nada aconteceu entre os dois últimos mandatos de Elias, em 2019 uma competição foi criada as pressas pelo até então diretor de esportes Gilberto Gil, mas com pouco tempo de duração e sem muitos holofotes por parte das pessoas que compareceram no estádio municipal, afinal, o campeonato aconteceu durante um período de muita chuva.

Além do Campeonato de Futsal da CDL que começou na última segunda-feira (24), outra competição será realizada nos próximos dias pelo conhecido atleta ecoporanguense, Stanley Bernardino, dessa vez pela modalidade futevôlei, que vem crescendo bastante dentro da cidade, não pelo apoio do prefeito é claro, mas graças ao investimento privado de Stanley que construiu uma super arena dentro do município.

gramado do estádio municipal.

A gota d’agua que deixou os moradores indignados, foi a atual situação do gramado do estádio municipal, que segundo os próprios desportistas da cidade, está literalmente abandonado e entregue aos diversos formigueiros espalhados pelo campo, e não adianta culpar o período da seca que estamos enfrentando, pois essa desculpa não vai colar, afinal os campos particulares estão muito bem cuidados e prontos para receberem suas competições, cadê a bomba de irrigação do estádio? Essa e outras perguntas que a população aguarda por respostas diariamente.

Pra não estender muito o texto, de deixa-lo ainda maior, vamos evitar falar dos campos dos distritos, no contrário teríamos que fazer um livro para falar de todas as situações de abandono por parte de Elias e sua equipe.

Resumindo, hoje se esporte fosse um carro, nem de fusca a população ecoporanguense estaria andando, e se a população deseja praticar algum esporte e disputar competições, entre em contato com os verdadeiros desportistas da cidade que estão sempre na luta por dias melhores em Ecoporanga, tais como: Sapinho, Geraldo Viana, Jean Mattedi, Stanley, Rogério Balau, Val da Laje, entre outros.

É vergonhoso presenciar isso, na verdade chega a ser lamentável, afinal, o município de Ecoporanga sempre foi um celeiro de grandes craques, e o que antes era uma referência positiva, vai se tornando aos poucos em um cemitério de sonhos enterrados por jovens que não terão a oportunidade de utilizar o esporte como ferramenta de socialização.

Para finalizar, importante lembrar que a 14ª Edição do Campeonato de Futsal da CDL, é uma realização da comissão de esportes da própria entidade, pois eles sim, se colocaram a disposição das equipes para organizar a competição.

Empresas como a Ultragiga Internet e site AgitaEco colaboraram com a trasmissão ao vivo de toda competição, e a prefeitura municipal ajudou bastante com o pagamento da arbitragem, mas não participa nenhum pouco da parte organizacional como citada pelo prefeito.

No entanto, querer se engrandecer na rádio, contando mentiras e se colocando como organizador da competição, não vai colar prefeito. O mundo mudou, a tecnologia chegou para mostrar as verdades, mas o senhor parece insistir em contar suas mentiras achando que vai enganar a todos, e o pior, vai pra internet, onde está mais que provado que a mentira possui perna curta.

Ficaremos na torcida para que nos próximos dois anos a prefeitura consiga organizar alguma competição de verdade, que possa de fato apoiar o esporte, para que as criticas à atual administração possam se transformar em ótimos elogios.

Clique aqui e veja um vídeo impressionante, mostrando a que ponto a situação do gramado do estádio municipal chegou a ficar.

- Advertisement -spot_img
Rodolpho Rocha
Rodolpho Rochahttps://portaladn.com.br
Empresário, Árbitro de Futebol e apaixonado pelo Jornalismo local.
- Publicidade -spot_img

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -spot_img

Related News

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui