IníciodestaqueEm Ecoporanga Thiago Caldeira é exonerado e Câmara terá novo vereador

Em Ecoporanga Thiago Caldeira é exonerado e Câmara terá novo vereador

- Advertisement -
A esquerda (Robério Pinheiro) a direita (Thiago Caldeira)

O Prefeito Municipal de Ecoporanga, Sr. Elias Dal’ Col, no uso de suas atribuições legais que lhe confere a lei Orgânica Municipal e nos termos do artigo 319, inciso VI do Código de Processo Penal, exonerou nesta quarta-feira, 14 de agosto, o secretário de Meio Ambiente, Thiago Caldeira “Pintinho”, cargo que o mesmo exercia desde o início do mandado do prefeito Elias Dal’Col.

O juiz da Comarca de Ecoporanga, Dr. Bruno Fritoli Almeida, também determinou o afastamento do secretário do cargo público, bem comoaldeira

o do parlamentar Robério Pinheiro (PSDB), que se encontra preso. A ação penal que os dois réus estão relacionados são ao Crime de Fraude em licitações, operação que a GAECO deflagrou no início do mês de Junho deste ano.

Com a decisão do Juiz a Câmara Municipal de Vereadores de Ecoporanga, deverá avaliar quais medidas serão tomadas para que os trabalhos não sejam prejudicados, o primeiro suplente do partido é o funcionário público Gilmar Quedevez, que na ultima eleição para vereador colocou seu nome a disposição e recebeu 359 votos. Gilmar em seu cargo comissionado como Assessor de gestão de bens patrimoniais e almoxarifado.

No artigo 79 do regimento da Câmara diz: 3° Dar-se-á a convocação de suplente de vereador nos casos se vaga ou licença ou impedimento previsto na lei Orgânica do Município. 4° Sempre que ocorrer vaga, licença ou impedimento, o presidente da Câmara (Greidismar Lopes) convocará o respectivo suplente que deverá tomar posse no prazo de 15 (quinze) dias, contados na data da convocação, salvo justo motivo aceito pela Câmara, quando se prorrogará o prazo.

Gilmar Quedevez em entrevista com o site AGITAECO no mês de Junho, afirmou que se for convocado assumirá o cargo.

“Quando participei das eleições eu coloquei meu nome a disposição dos munícipes, recebi 359 votos, e se me convocarem eu irei aceitar sim, sempre quero o bem do meu município e foi nesse pensamento que coloquei meu nome a disposição, irei prestar o serviço que me propus ao município”. Disse Gilmar Quedevez.

 

Fonte..agitaeco

- Advertisement -spot_img
Rodolpho Rocha
Rodolpho Rochahttps://portaladn.com.br
Empresário, Árbitro de Futebol e apaixonado pelo Jornalismo local.
- Publicidade -spot_img

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -spot_img

Related News

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui