De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado na noite de quinta-feira (27), pela Secretaria Municipal de Saúde, o município de Água Doce do Norte segue com 247 pacientes ativos em tratamento contra a Covid-19.
Apesar dos 1.335 casos confirmados, sendo 46 óbitos, é importante lembrar que 1.042 pacientes já venceram a doença que tanta tristeza trouxe para nossas famílias.
No início dessa semana, visando proporcionar segurança e comodidade à população aguadocense, a prefeitura municipal de Água Doce do Norte, juntamente com a Secretaria de Saúde, disponibilizou uma tenda com diversas cadeiras plásticas, para que todos os pacientes que necessitam realizar os testes do coronavírus, possam ter um lugar específico para tratar-se contra a doença, evitando dessa forma, aglomerações no Centro Municipal de Saúde.
Apesar do grande aumento de casos positivos nos últimos dias, é sempre importante lembrar, que o último óbito ocasionado pela doença em nossa cidade, ocorreu no dia 20 de dezembro de 2021, e na ocasião, tratava-se de um paciente com diversas comorbidades.
De acordo com o secretário de saúde, Brayon Bretas, a vacina ainda continua sendo a melhor solução na luta contra o coronavírus, “Sabemos que muitas pessoas estão preocupadas com o aumento dos casos positivos em nossa cidade, e essa preocupação precisa acontecer mesmo, na verdade isso vem acontecendo no país inteiro, mas felizmente, graças ao grande número de pessoas vacinadas, os sintomas estão sendo cada vez mais fracos, e por conta disso, o número de óbitos está sendo muito menor que no ano passado, portanto, os cuidados devem continuar, usem máscaras e evitem aglomerações, mas o povo precisa entender que o principal remédio contra a Covid-19, ainda continua sendo a vacina no braço, pois se não fosse o grande número de pessoas vacinadas, nosso choro seria muito maior nos dias de hoje.” Disse Brayon ao site Portal ADN.
Se você ainda não recebeu a vacina contra a Covid-19, não perca tempo, procure a (o) agente de saúde do seu setor, e se informe sobre a faixa etária atual, para que você e sua família possa se preparar preventivamente, cada vez mais contra essa doença.
Sobre a Central Covid, o atendimento começa as 08h00min e vai até as 18h00min, sendo que há um pequeno intervalo para almoço entre 11h30min as 13h00min, para quem ainda não conhece o local, basta seguir até o bairro Vila Marinho, próximo ao CRAS.