Início destaque Eraldo colocará seu nome a disposição para ser o próximo presidente da...

Eraldo colocará seu nome a disposição para ser o próximo presidente da Câmara de Vereadores de Água Doce do Norte.

- Advertisement -

Nas últimas eleições, o aguadocense Eraldo de Souza, teve o privilégio de se tornar o vereador mais votado da história do município de Água Doce do Norte.

E justamente por conta da votação expressiva de 783 votos, Eraldo surge como o principal nome para assumir o cargo de presidente do Poder Legislativo no município, até o final de 2022, porém para que isso aconteça, ele precisará contar com a maioria de votos dos colegas de câmara, que possivelmente articularão muitas situações nos próximos dias até decidirem em quem votar.

A peça chave para que este tabuleiro seja finalizado, será a opinião do futuro prefeito Abraão Lincon, pois politicamente falando, é o prefeito que se mostra como maior interessado na composição da mesa diretória do Poder Legislativo, principalmente em se tratando da presidência.

Além de Eraldo, no grupo liderado por Abraão, outros dois nomes correm por foram para se tornarem o presidente inicial do próximo mandato, são eles: Joazi Fernandes e Roberto Azzini.

Azzini por sinal surge como o grande favorito para ser indicado por Abraão nos bastidores, afinal ele já possui a experiência de ter sido vereador no passado, além de ser um dos principais companheiros de Abraão nos últimos anos. Isso sem falar do conhecimento jurídico que ele possui para resolver situações internas de pessoas muito ligadas ao futuro prefeito, talvez por isso, ele seja a peça chave que Abraão procura para preencher a lacuna que está faltando em seu tabuleiro político.

Quanto a Joazi Fernandes, o que se fala nos bastidores é que essa é uma vontade dele próprio, mas que ele não possui forças suficientes no grupo para atingir este degrau desejado em sua curta carreira política.

Com relação aos vereadores eleitos no grupo de oposição a Abraão Lincon, muito pouco tem se falado sobre o assunto, mas de acordo com Juninho Cabral, nada foi conversado até o momento entre ele, Fernandinho, Brum e João Madalena. Mas a hipótese de lançar um nome entre os quatro colegas de coligação, ainda não foi descartada por eles.

O site Portal ADN conversou com o vereador eleito Eraldo de Souza sobre o assunto, ele foi claro em suas palavras e nos disse, “Eu não tenho vaidade quanto a isso, não perco meu sono pensando em ser o presidente da câmara, quero mesmo é honrar com os compromissos que foram feitos durante minha campanha, mas também não posso negar que se a oportunidade surgir em meu caminho, eu estou disposto a aceitar e ajudar Abraão e Charles a comandar nossa cidade, afinal não posso correr de nenhuma responsabilidade, não sou covarde, pelo contrário, estou disposto a fazer o que for necessário para honrar cada um dos 783 votos que tirei nas últimas eleições.” Finalizou Eraldo, antes de brincar e pousar para uma foto sentado na cadeira utilizada pelo presidente durante as sessões oficiais da Câmara.

A votação para decidir o próximo presidente da Câmara de Vereadores deverá ocorrer no dia 05 de janeiro de 2021, e até lá, muitas articulações serão realizadas, muitas promessas e trocas de favores serão manipuladas.

Então, vamos aguardar os próximos capítulos desse jogo de articulações onde muitos companheiros certamente darão palpites e opiniões, mas o poder da caneta estará nas mãos de cada um dos vereadores eleitos.

Eraldo no dia da diplomação ao lado de sua família.

- Advertisement -
Rodolpho Rochahttps://portaladn.com.br
Empresário, Árbitro de Futebol e apaixonado pelo Jornalismo local.
- Publicidade -

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -

Related News

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui