Home GERAL ES recebe alerta de chuva e ventos intensos. Veja a previsão do tempo

ES recebe alerta de chuva e ventos intensos. Veja a previsão do tempo

0
ES recebe alerta de chuva e ventos intensos. Veja a previsão do tempo

A chegada de uma frente fria deve mudar o tempo nos próximos dias. Vitória pode registrar recorde de frio durante o feriado prolongado.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuva e ventos intensos para todos os municípios do Espírito Santo. O alerta é válido até as 10h desta quinta-feira (14).

Segundo o Inmet, há possibilidade de chuva de até 30 mm/h ou até 50 mm/dia e  ventos intensos de até 60 km/h.

Podem ocorrer corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Em situações de emergências, a população deve acionar a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

Frente fria pode provocar recorde de frio no feriado

A chegada de uma frente fria deve derrubar as temperaturas no Espírito Santo durante o fim de semana de feriado prolongado. Segundo o Instituto Climatempo, os termômetros já devem registrar temperaturas mais baixas a partir da quinta-feira (14).

Vitória pode registrar a menor temperatura do ano. Até então, a menor mínima havia sido registrada em 22 de março, quando os termômetros marcaram 20,3ºC. Já a menor máxima, de 26,2ºC, foi registrada em 09 de janeiro.

A massa de ar frio tem origem polar e deve se espalhar sobre o centro-sul do Brasil nos próximos dias. Além de Vitória, outras capitais também podem registrar recorde de frio para o ano.

Veja a previsão do tempo para o fim de semana

De acordo com os meteorologistas do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a Sexta-feira da Paixão (15) será com chuva em todo o Estado. O sol pode aparecer entre muitas nuvens. O vento deve soprar com moderada intensidade pelo litoral.

No sábado (16) e no domingo (17), o clima deve continuar instável. O sol aparece entre algumas nuvens e chove fraco, em alguns momentos do dia, em todo o Espírito Santo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here