Home destaque Escalador que caiu durante rapel é encontrado morto

Escalador que caiu durante rapel é encontrado morto

0
Escalador que caiu durante rapel é encontrado morto

O escalador Bruno Vieira, de 37 anos, que caiu durante um rapel na pedra O Frade e a Freira, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do estado, foi encontrado morto as 14h desta segunda-feira (10). A informação é da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).

Segundo a Sesp, o corpo foi encontrado pelo Núcleo de Operações e Transportes Aéreos (Notaer), que teve uma melhor visão da mata onde ele caiu

O corpo foi recolhido para Cachoeiro de Itapemirim e a ´perícia da Polícia Civil acionada.

O caso

Bruno Vieira caiu de uma altura de 400 m, manhã do último domingo (9), enquanto praticava rapel. Outro escalador, que era amigo dele, tentou descer para encontrá-lo, mas ficando preso no meio do caminho, em uma parede de pedra de difícil acesso. Ele conseguiu sair e foi resgatado pelo helicóptero do Notaer.

O Corpo de Bombeiros Militar disse que acionado para atender a ocorrência de que um escalador, que realizava rapel no local, havia caído de uma determinada altura e estaria ferido.

As equipes foram, imediatamente até o ponto indicado, porém, ao chegarem receberam a informação que a vítima havia sofrido uma queda livre da pedra em direção à mata.

O Corpo de Bombeiros disse que continuou no local durante o domingo, mas não conseguiu encontrar a vítima. Na manhã desta segunda-feira (10) as buscas foram retomadas.

Fonte.. eshoje

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here