No último sábado (05), um vídeo se espalhou rapidamente pelo Whatsapp acompanhado de um áudio, onde uma mulher dizia com plena convicção que um acidente teria ocorrido no Rio Preto, fato que fez as pessoas induzirem que pudesse ser no distrito de Água Doce do Norte, e segundo o áudio, a mulher disse que apesar de ainda está vivo, a tendência era de que a vítima, um rapaz aparentando ter 20 anos de idade, viesse à óbito a qualquer instante.
Enfim, ao receber as imagens, fomos em busca de informações concretas antes de divulgar a notícia do acidente em nosso portal, e ao entrar em contato com o SAMU e com a Polícia Militar, fomos informados de que nenhuma ocorrência do tipo havia sido registrado naquele dia.
Diante das informações da polícia e do SAMU, continuamos confrontando as imagens junto ao trajeto de Água Doce do Norte até Barra de São Francisco, olhando inclusive as imagens contidas nas fotos, e percebemos diversos detalhes que confirmaram a nossa tese de que felizmente, essa possível tragédia pode até ter ocorrido em algum local conhecido como Rio Preto, mas que dessa vez não tratava-se de Água Doce do Norte.
U dos fatores determinante para chegar a essa conclusão, foi que no último sábado, tivemos um dia inteiro de chuvas, enquanto nas imagens a terra se mostra seca e sem vestígios de chuva. Isso sem contar no rosto das pessoas, pois ninguém foi identificado nas fotos, nem mesmo o socorrista do SAMU.
Que isso sirva de lição para que as pessoas não espalhem notícias falsas pela internet, pois isso muita das vezes ganha uma proporção enorme, e pode gerar constrangimentos desnecessários.
Confira nas fotos abaixo, já que o vídeo não publicaremos por conter imagens inadequadas.