O aguadocense Antônio Marcos, 39 anos, popularmente conhecido como Marquim da CESAN, segue internado no Hospital Jayme dos Santos Neves, localizado no município da Serra.
Marquim foi diagnosticado com a Covid-19 a cerca de 10 dias, e na ocasião ele optou por se cuidar sozinho em sua residência para evitar contaminar sua esposa e principalmente sua filha de apenas 4 meses.
Longe da família, Marquim enfrentou muitas dificuldades para conviver com a doença, e com os passar dos dias, a ansiedade acabou piorando o seu estado de saúde.
Após os sintomas continuarem, Marquim precisou realizar um exame de tomografia, onde ficou constatado a necessidade de transferi-lo para um centro médico da grande Vitória, e desde a última segunda-feira (30), ele se encontra internado no Hospital Jayme dos Santos Neves, realizando o tratamento necessário na luta contra o coronavírus.
Alguns moradores de Água Doce do Norte chegaram a comentar que Marquim se encontrava intubado com aparelhos respiratórios, mas a informação foi negada por Valdelícia (esposa de Marquim).
Valdelícia nos disse, que realmente seu marido está internado, que seu estado de saúde é considerado grave, pois ele chegou a ter 70% dos pulmões comprometidos, no entanto já teve uma pequena melhora, e atualmente apenas 50% dos pulmões de Marquim estão infectados. Ela completou sua mensagem pedindo muitas orações para seu marido, pois ela acredita que a força positiva dos aguadocenses poderá ser o combustível que está faltando para Marquim se recuperar da doença e retomar suas atividades o quanto antes.