Início GERAL Festa Junina da EMEIEF PROFESSORA NILSA ALVES lotou a praça municipal de...

Festa Junina da EMEIEF PROFESSORA NILSA ALVES lotou a praça municipal de Água Doce do Norte.

- Advertisement -

A prefeitura municipal de Água Doce do Norte, juntamente com o corpo docente da EMEIEF PROFESSORA NILSA ALVES FIGUEIRA, promoveram na última sexta-feira, 30 de junho de 2023, uma grande comemoração em alusão as festas juninas, que além da participação dos alunos e convidados, contou com a presença de diversas autoridades municipais de ADN.

Durante a noite, não faltaram as famosas apresentações culturais, danças juninas, comidas típicas e um grande sorteio de prêmios através do tradicional bingo.

O público marcou presença, e a praça municipal ficou pequena para tanta gente que se deslocaram de suas casas para participar do evento.

Quem foi NILSA ALVES FIGUEIRA?

Durante o evento, tivemos a oportunidade de destacar a importância da professora Nilsa Alves Figueira, uma mulher extraordinária nascida em 18 de agosto de 1964, no Córrego Bom Jesus, Água Doce do Norte. Filha de Wilson Alves Vieira e Alverina Vieira de Oliveira.

Aos 18 anos, Nilsa casou-se com Adão Dias Figueira, e em 1984, iniciou seu primeiro emprego na prefeitura, trabalhando no posto telefônico, quando Água Doce ainda pertencia a Barra de São Francisco.

Logo em 1988, após a emancipação da cidade, ela começou a atuar como professora, tornando-se uma referência na área.

Além de ser mãe dedicada de quatro filhos – Nilsielly Alves Figueira, Daiany Alves Figueira, Danilo Alves Figueira e Danielly Alves Figueira – e esposa, Nilsa era uma mulher incansável. Ela conciliava os estudos, o trabalho fora de casa e era ativa nas atividades da igreja.

Sua energia contagiante, alegria e espírito de amizade conquistaram muitas pessoas ao seu redor.

Nilsa também era conhecida por seu amor em falar de Jesus e por orar pelo próximo. Sua fé e generosidade tocaram a vida de muitos, e seu legado continua a inspirar e guiar a comunidade até os dias de hoje.

Ao nomear a Escola EMEIEF em sua homenagem, reconhecemos não apenas a trajetória exemplar da professora Nilsa Alves Figueira, mas também sua dedicação à educação e seu compromisso em transformar vidas por meio do ensino.

Portanto, em cada celebração que realizarmos, que façamos lembrança das pessoas importantes do município.

Nilsa Foi professora de 1988 até 2001. Infelizmente acometida por um câncer, faleceu aos 37 anos de idade. (Com informações de Gabriel Verly).

- Advertisement -
Rodolpho Rochahttps://portaladn.com.br
Empresário, Árbitro de Futebol e apaixonado pelo Jornalismo local.
- Publicidade -

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -

Related News

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui