Início destaque Flamengo empata com o Inter e vai encarar o Grêmio na semifinal

Flamengo empata com o Inter e vai encarar o Grêmio na semifinal

- Advertisement -

O Flamengo está na semifinal da Libertadores. Atuando no Beira-Rio, a equipe carioca buscou o empate com o Internacional por 1 a 1 e, por causa da vantagem adquirida no jogo de ida, se garantiu entre os quatro melhores times do continente.

O próximo adversário é o Grêmio, que nesta terça despachou o Palmeiras. A partida de ida ainda não tem uma data definida, mas está marcada para a primeira semana do mês de outubro. O primeiro duelo será em Porto Alegre e a volta no Rio de Janeiro.

O jogo

Ciente da boa vantagem adquirida no primeiro jogo, o Flamengo atuou com autoridade na primeira etapa e pouco correu riscos. A equipe ainda teve a chance de “matar” o confronto em duas ótimas oportunidades com Gabigol. Na primeira delas, ainda no primeiro minuto de jogo, o atacante chutou em cima de Marcelo Lomba, que mandou para escanteio. Já aos 43, o camisa 9 pegou mal na bola e mandou para fora.

Já o Inter pouco ameaçou. Um de seus melhores momentos foi aos 41, quando Patrick chutou de fora da área e a bola passou perto do gol defendido por Diego Alves. O goleiro, aliás, protagonizou um princípio de confusão no último lance do primeiro tempo, quando foi empurrado por D’Alessandro, que estava insatisfeito com a demora do flamenguista a voltar a colocar a bola em jogo.

Na volta do intervalo, o time gaúcho mostrou mais disposição e chegou ao seu primeiro gol aos 16, com Rodrigo Lindoso, de cabeça, após cobrança de falta de D’Alessandro. Apesar do volante estar em posição legal, o gol demorou bastante a ser confirmado por causa de uma possível participação de Rodrigo Moledo na jogada.

A vantagem no placar animou o Inter, que ainda precisava de mais um gol para igualar o marcador. E foi por causa dessa ofensividade que a equipe acabou se dando mal.

Em um contra-ataque “de cinema”, Bruno henrique puxou a bola desde o campo de defesa e, já dentro da área, rolou para Gabigol, que só teve o trabalho de chutar no canto e garantir o Flamengo de volta na semifinal da Libertadores depois de 35 anos.

INTERNACIONAL 1 X 1 FLAMENGO

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 28 de agosto de 2019, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Lostau (Fifa-ARG)
Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
Árbitro de vídeo: Fernando Rapallini (ARG)
Público/Renda: 49.614 presentes/R$ 2.685.145,00
Cartão amarelo: Rafael Sobis, D’Alessandro e Cuesta (INT), Cuéllar, Diego Alves e Filipe Luís (FLA)

GOLS: Rodrigo Lindoso, 16’/2ºT (1-0), Gabigol, 39’/2ºT (1-1)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Cuesta (Sarrafiore, 37’/2ºT) e Uendel (Wellington Silva, 9’/2ºT); Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick, D’Alessandro e Rafael Sobis (Nico López, 5’/2ºT); Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê, 49’/2ºT); Cuéllar (Piris da Motta, 29’/2ºT), Gerson, Everton Ribeiro (Berrío, 35’/2ºT) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

- Advertisement -
Rodolpho Rochahttps://portaladn.com.br
Empresário, Árbitro de Futebol e apaixonado pelo Jornalismo local.
- Publicidade -

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -

Related News

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui