InícioBSFFrancisquense CHAPOCA precisará ser transferido com urgência.

Francisquense CHAPOCA precisará ser transferido com urgência.

- Advertisement -

Familiares e amigos próximos ao francisquense JOÉLISSON DOS SANTOS, 41 anos, popularmente conhecido como CHAPOCA, seguem pedindo oração para que ele se recupere de uma pneumonia avançada que vem trazendo sérios transtornos à sua saúde desde o dia 18 de março de 2023.

Chapoca está cursando a faculdade de enfermagem, mas já é formado em Educação Física e Técnico em Segurança do Trabalho, função essa que exerce à alguns anos e que lhe proporcionou a oportunidade de iniciar um novo desafio na empresa responsável pelo asfalto que liga o trevo das três vendas até Água Doce do Norte.

O primeiro dia de trabalho de Chapoca estava previsto para o último dia 20 de março, mas infelizmente precisou ser adiado por conta de um sério problema de saúde ocasionado dois dias antes da sua estreia na empresa.

Chapoca possui o hábito de trabalhar como árbitro de futebol amador nas horas vagas, e no dia 18 de março ele participou da abertura do Campeonato Municipal de Itabirinha – MG, os jogos iniciaram sábado a tarde e terminaram por volta das 21h30.

Após o término das partidas, os 05 árbitros envolvidos no trabalho saíram para saborear uma pizza, Chapoca até então seguia alegre e brincando, do jeito que sempre fez diante dos amigos.

Último trabalho de Chapoca antes de passar mau.

Ao chegar no alojamento onde passariam a noite, Chapoca começou a questionar dores no peito, calafrios e febre alta, mas isso de uma maneira tão repentina que assustou à todos que estranharam a reclamação do colega, que minutos atrás se mostrava literalmente saudável.

Os amigos então providenciaram um medicamento para cortar a febre de Chapoca, e foram dormir logo em seguida, inclusive Chapoca. No entanto na manhã de domingo (19), as dores aumentaram, Chapoca voltou a reclamar de febre, e preocupados, os colegas providenciaram um termômetro que confirmaram a alta temperatura de Chapoca.

Diante da situação, até mesmo o prefeito de Itabirinha que é médico, Dr. Lucas Donadia fez uma rápida consulta, passou o medicamento necessário e orientou que Chapoca fosse até o Hospital da cidade para receber um tratamento melhor. No entanto, Chapoca pediu aos amigos que trabalhassem nos jogos em seu lugar, pois ele iria ficar deitado no alojamento aguardando o término das partidas para procurar um médico em Barra de São Francisco, onde teria familiares por perto caso houvesse necessidade de internação.

Ao chegar em Barra de São Francisco por volta das 22h00min, Chapoca foi ao Hospital e precisou ficar internado até a manhã de segunda-feira (20), quando recebeu alta médica.

Acontece que as dores não diminuíram, e na madrugada de terça (21), ele precisou retornar ao hospital, onde ficou em observação e após realizar diversos exames, na quinta-feira (23), precisou ser encaminhado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o que deixou todo mundo assustado.

Os exames médicos que foram realizados, apontaram que os dois pulmões de Chapoca haviam sido afetados por uma forte pneumonia que já se encontrava bastante avançada, sendo que um dos pulmões estava 100% comprometido, e o outro com cerca de 50% de infecção, isso sem falar do fígado, que também estava com várias complicações.

Diante dos fatos, a família foi informada e várias correntes de oração passaram a ser realizadas em Barra de São Francisco, e tudo estava ocorrendo bem, Chapoca começou a se alimentar novamente, já estava mais esperto com as visitas que recebia, e as notícias eram cada vez mais esperançosas.

Acontece que nessa quinta-feira (30), a notícia não foi nada agradável, os médicos de Barra de São Francisco chegaram à conclusão de que nada mais pode ser feito por Chapoca em solos francisquenses, e que ele necessita de uma cirurgia com urgência em outro centro médico mais avançado, para tentar retirar as inflamações dos pulmões, que estão atrapalhando sua recuperação.

De acordo com Sérgio, irmão de Chapoca, a família está aguardando apenas uma vaga, que provavelmente será em São Mateus ou Vitória, para fazer o quanto antes o encaminhamento do paciente para realizar essa cirurgia tão necessária diante da situação.

Amigos da Arbitragem seguem em Oração por CHAPOCA.

 

- Advertisement -spot_img
Rodolpho Rocha
Rodolpho Rochahttps://portaladn.com.br
Empresário, Árbitro de Futebol e apaixonado pelo Jornalismo local.
- Publicidade -spot_img

Stay Connected

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Must Read

- Publicidade -spot_img

Related News

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui