Home BSF Francisquenses se preparam para o último adeus ao eterno prefeito, EDINHO BIGODÃO.

Francisquenses se preparam para o último adeus ao eterno prefeito, EDINHO BIGODÃO.

0
Francisquenses se preparam para o último adeus ao eterno prefeito, EDINHO BIGODÃO.

A cidade de Barra de São Francisco chora aos prantos a morte do ex prefeito Edson Henrique Pereira, o popular Edinho Bigodão, que faleceu na manhã desta terça-feira, (27), aos 69 anos, vítima de um linfoma localizado no rim direito.

Edinho foi sem dúvidas uma das principais personalidades políticas da região noroeste capixaba. Sua trajetória política teve início no ano de 1983, quando aos 31 anos de idade, ele sagrou-se prefeito de Barra de São Francisco pela primeira vez, tendo ainda Água Doce do Norte como parte do território francisquense. Por conta disso, Edinho sempre manteve um laço de amizade imenso no município de Água Doce do Norte, no qual ele comandou por 6 anos antes de nossa emancipação política.

Após ser prefeito, Edinho conseguiu se eleger para deputado estadual, e no ano de 2000, ele candidatou novamente para tentar um segundo mandato para prefeito em Barra de São Francisco, a aceitação foi tão grande, que o homem se reelegeu em 2004, e comandou a cidade até o ano de 2006, quando foi cassado sob acusações de improbidade adminstrativa.

Outra grande vitória de Edinho, foi conseguir colocar um de seus filhos, Luciano Pereira no cenário político da região, sob a batuta de seu pai, Luciano se elegeu duas vezes para deputado estadual e no ano de 2012 derrotou nas urnas o maior rival político de todos os tempos da família Pereira, que hoje por sinal é o atual prefeito de Barra de São Francisco, o senhor Enivaldo dos Anjos.

Nas última eleições para prefeito de Barra de São Francisco, Edinho manifestou apoio ao candidato derrotado nas urnas, Juvenal Calixto (PP), já em Água Doce do Norte, ele não pensou duas vezes quando foi convidado para participar de um comício virtual, em apoio a candidatura do empresário Vaílton Vieira (PSB), na ocasião ele compareceu, discursou e matou a saudade de interagir para o público que sempre o acompanhou durante toda sua trajetória como figura pública.

Edinho é o tipo de pessoa que será sempre questionado pelas suas escolhas políticas que ao longo dos anos foram alimentadas por erros e acertos, mas dificilmente ele será criticado pelo estilo de convivência dedicado aos amigos e familiares, o carisma demonstrado por ele ao tratar cada cidadão,  sempre foi elogiado por todos. Quando Edinho comparecia na feira livre de Barra de São Francisco, parecia uma festa, o homem era abraçado e cumprimentado por todos, quem não conhecia, pensava que se tratava de uma celebridade.

Agora, restam as boas lembranças de quem teve o privilégio de conviver com esse homem que certamente deixará saudades pelo seu jeito carinhoso e extrovertido de lidar com as dificuldades e obstáculos que a vida lhe proporcionava, infelizmente aos 69 anos de idade, Edinho não foi forte o suficiente para vencer a guerra contra esse maldito câncer.

O corpo de Edinho será velado na câmara municipal de Barra de São Francisco a partir das 06h de quarta-feira (28), o sepultamento será realizado a partir das 10h no cemitério local, a família pede para que as pessoas compareçam com máscaras e tomem os devidos cuidados contra o coronavírus, na última despedida do eterno EDINHO BIGODÃO.

Veja abaixo, uma foto que mostra Edinho ao lado de Paulo Márcio, outro ex prefeito de Água Doce do Norte que nos deixou recentemente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here