Home destaque Governo de Enivaldo, proíbe novamente atuação de guinchos em B.S. Francisco e região por tempo indeterminado.

Governo de Enivaldo, proíbe novamente atuação de guinchos em B.S. Francisco e região por tempo indeterminado.

0
Governo de Enivaldo, proíbe novamente atuação de guinchos em B.S. Francisco e região por tempo indeterminado.

Após anos sem ter um local adequado para guardar os veículos irregulares provenientes de apreensões em operações da Polícia Militar, recentemente uma empresa ganhou o direito de exercer essa função na cidade de Barra de São Francisco e cidades vizinhas.

A empresa em questão trata-se da BR ESTADIA E REMOÇÃO DE VEÍCULOS LTDA, que fica localizada em Barra de São Francisco, na saída para Colatina (próximo a entrada do distrito de Vargem Alegre).

Recentemente a empresa citada, concorreu e ganhou através de licitação o direito de exercer as funções em nossa região, para conseguir essa permissão, eles realizaram todo um processo burocrático, para se credenciarem no DENTRAN-ES.

Acontece que no primeiro dia de mandato, a nova administração municipal de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal da Fazenda, Patrimônio e Controle de Gastos do Município, emitiu um comunicado direcionado à empresa responsável pelo pátio, afirmando que o alvará de funcionamento da empresa se encontrava vencido, e pelas palavras, deu a entender que a mesma, não providenciou a Licença Ambiental, exigida por parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Entramos em contato com a empresa BR ESTADIA E REMOÇÃO DE VEÍCULOS LTDA, e fomos informados que até o momento, nenhum documento oficial chegou até a empresa, e que realmente eles ficaram sabendo desse comunicado, porém através de um amigo particular que teve acesso ao documento e enviou uma foto de maneira informal.

A pessoa que nos atendeu, pediu que não tivesse seu nome identificado, mas em outras palavras nos disse, que todos na direção da empresa foram surpreendidos com este comunicado em pleno feriado de ano novo, até mesmo porque, até o fim do expediente de quinta-feira (31), ninguém havia sido notificado sobre tais irregularidades, mas essa pessoa concluiu dizendo, que a princípio, a empresa se encontra completamente regularizada e cumprindo todas as exigências dos órgãos estaduais e municipais.

De acordo com essa pessoa, na manhã de segunda-feira (04), todas as providências serão devidamente tomadas para garantir a empresa, o direito de retomar as suas funções do dia a dia.

O site Portal ADN, também tentou contato com a senhora Clemilda José Satil Sala (Secretária responsável pelo envio do Comunicado), mas até o fechamento dessa matéria não obtivemos respostas, ainda não podemos confirmar se a ordem do documento partiu do prefeito Enivaldo dos Anjos, ou da própria secretária.

Importante lembrar que Enivaldo dos Anjos, enquanto era deputado Estadual, lutou por muitos anos contra o que ele próprio, chamava de Máfia do Guincho, na ocasião Enivaldo chegou a liderar uma CPI que investigou diversos casos de corrupção envolvendo operações da Polícia Militar que consistia em arrecadar dinheiro de forma ilegal diante dos veículos apreendidos. No entanto, por ordem do governo estadual, durante o mês de dezembro, o trabalho dos guinchos voltou a ser liberado em nossa região, porém, com novas recomendações e regras estabelecidas pelo DETRAN-ES.

Enivaldo não se deu por vencido, e disse que continuará lutando contra o trabalho dessas empresas, até que todas estejam devidamente de acordo com aquilo que ele (Enivaldo), julga ser o correto.

Pois bem, mas a informação que viemos passar, é que a nossa região voltará a ficar sem o trabalho contínuo dos guinchos, até que uma segunda ordem seja dada, a não ser que a BR ESTADIA E REMOÇÃO DE VEÍCULOS LTDA desconsidere o comunicado, já que o documento não foi entregue de forma oficial aos responsáveis pela empresa.

comunicado oficial assinado pela secretária, Clemilda.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here